Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    As pirâmides enorme da Bósnia para além de serem g...

  • Anónimo

    Já verificaram como este verão está a ser um dos m...

  • Anónimo

    musica da boahttps://www.youtube.com/watch?v=rSFfa...


Notas





Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Avião solar suíço a dar a volta ao mundo

Domingo, 01.05.16

Solar Impulse 2 chegou à América do Norte após voar três dias sobre o mar e percorrer mais de 4,5 mil quilômetros, na etapa mais perigosa de sua volta ao mundo. Aeronave continua viagem, passando da Europa para África e Ásia.

A primeira aeronave movida exclusivamente a energia solar completou, assim, a etapa mais perigosa de sua volta ao mundo.

O Solar Impulse 2 foi pilotado por um de seus inventores, o suíço Bertrand Piccard.

"Houve um momento à noite em que eu estava vendo o reflexo da lua sobre o oceano e pensando: 'estou completamente sozinho nesta pequena cabine e me sinto completamente confiante'", disse Piccard. "Talvez seja uma das experiências mais fantásticas que já tive."

Retomada da viagem

O trajeto de travessia do Pacífico havia sido iniciado no ano passado pelo outro idealizador do projeto, o também suíço André Broschberg. No Havaí, de onde partiu na última quinta-feira, o avião havia ficado parado durante quase 300 dias, para reparos de desgastes ocorridos durante o voo a partir do Japão.

Agora, o plano é que o Solar Impulse 2 viaje a seguir para a Europa, norte da África e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde iniciou a volta ao mundo, em março do ano passado. O objetivo do projeto é mostrar o potencial das energias renováveis.

O Solar Impulse 2 é equipado com 17 mil células fotovoltaicas e baterias recarregáveis de lítio, as quais permitem que ele voe à noite. O avião alcança velocidades que variam entre 50 e 100 quilômetros por hora. Suas asas têm 72 metros de envergadura – pouco maior que a de um avião jumbo – e a aeronave pesa, ao todo 2,3 toneladas – o equivalente a um carro utilitário.

 

Esperemos que este avião solar se torne um sucesso comercial e contagie os automóveis a tornarem-se também eles eléctricos mas solares.

 

Fonte:

dw

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.