Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Abril 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    As pirâmides enorme da Bósnia para além de serem g...

  • Anónimo

    Já verificaram como este verão está a ser um dos m...

  • Anónimo

    musica da boahttps://www.youtube.com/watch?v=rSFfa...


Notas





Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

China: A Grande Cidade de Tianfu sem carros

Sexta-feira, 29.04.16

A China está desenvolvendo um projeto inovador, no que se refere à arquitetura esustentabilidade: uma cidade sem carros. A "Grande Cidade de Tianfu" será construída em torno de grandes prédios e servirá de modelo para outras regiões do país, que ganharão projetos semelhantes.

O projecto, tem o prazo de oito anos para ficar pronto e será o endereço de 30 mil famílias, com um total de aproximadamente 80 mil pessoas. No ano 2020 esta "Grande Cidade" estará então a funcionar plenamente.

A Grande Cidade ganha relevância sustentável porque usará 48% menos energia e 58% menos água. Também haverá redução de 89% na produção de resíduos destinados a aterros e menos 60% de emissão de CO², comparado a uma cidade convencional e com uma população de volume semelhante.

Com “arranha-céus” como parte da paisagem, a cidade manterá a característica da região, com 60% do território destinado à agricultura. E apesar de não ter espaço para carros, será possível chegar em 10 minutos ao centro da cidade, vindo a pé de qualquer outro ponto.

O projeto baseia-se na premissa de aliar a construção de densidade à sustentabilidade. De facto quase 60% da área da cidade será ocupada por espaços verdes (incluindo plantações agrícolas), ocupando o núcleo edificado apenas 1,3 quilómetros quadrados.

A ausência de tráfego interno de automóveis, potenciada em parte graças à geometria urbana proposta que possibilita o acesso a pé a qualquer ponto da cidade em apenas 15 minutos, permite também uma diminuição das emissões e contribui para a redução dos gastos energéticos, tradicionalmente associados à expansão suburbana.

As ligações externas a Chengdu e outras cidades próximas, efetuadas a partir de uma estação localizada na periferia, serão asseguradas através de sistemas de transporte coletivo.

Fontes:

chengdu

Engenharia Civil

pravda-tv

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos


2 comentários

De curral dos corruptos a 29.04.2016 às 13:38

enquanto a china avança a passos largos em portugal é o descalabro.
enquanto na china dão 10.000 euros para os chineses comprarem carros elétricos e nem assim compram em portugal não dão nenhum beneficio.
enquanto a maioria dos portugueses que trabalham e pagam impostos e alguns que estão sem emprego e na miséria perdem as casas para o estado ou para o banco.
enquanto uns trabalham e pagam pesados impostos os mutimilionários pagam o ridiculo de menos de 0,6% de impostos.
enquanto os taxistas portugueses pagam pesados impostos, empresas mafiosas estrangeiras como a uber não pagam impostos vivem confortavelmente na ilegalidade.
enquanto a maioria dos portugueses pagam pesados impostos os politicos corruptos e os empresarios mais ricos passam a maior parte da nossa riqueza para paraisos fiscais.
sendo assim todos devem recusar pagar impostos para patifes.
todos devem fazer como a uber e fazer fretes com o seu carro.
assim não dá o sistema somente protege os amiguinhos e o povo sofre a tortura diaria.

De Mário da Fonte a 29.04.2016 às 15:36

Boa iniciativa chinesa e penso que estão no bom caminho. Pena que em Portugal os automobilistas sejam olhados com vacas para ordenhar em que sofrem com a pesada tributação.
Incentivos como na China também seriam certamente bem-vinda .

Comentar post








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.