Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Agosto 2017

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor



Mensagens


Comentários recentes

  • Ciêncianazis

    Eu já não me interesso mais pela ciência atual com...

  • Arrefecimento GLOBAL

    O passado mês de agosto e também este mês foram do...

  • joão

    Fan...tástico. Mais barato ....e sem cheiro(s)João


Notas




Visitas

Flag Counter by Stats4U Show Stats for this Counter

Blogsportugal



Exercício de ginástica: Prâna e o ar

Quarta-feira, 02.08.17

"O ideal seria fazermos todas as manhãs os nossos exercícios de ginástica e de respiração na Natureza, para beneficiarmos de uma grande pureza do ar, pois é no ar que nós podemos recolher essa quintessência muito preciosa a que os ioguis da Índia chamaram prâna. O prâna é uma energia de vida espalhada por toda a terra, pela água, pelo ar e pelo fogo; mas é principalmente transportada pelos raios do Sol, e é de manhã, muito cedo, que ele é mais abundante. Cada uma das suas partículas é como uma gotícula cristalina, uma pequena esfera luminosa em suspensão cheia de uma essência espiritual, e, pela respiração, nós absorvemos algumas gotas de luz.
Ao fazermos passar o ar pelas narinas conscientemente, pomos em marcha os nossos centros subtis, que trabalham para extrair dele a sua quintessência. Depois de captada, essa quintessência começa a circular; ela é como um fogo que corre ao longo das ramificações nervosas situadas de ambos os lados da coluna vertebral. Assim como o sangue circula pelas veias, pelas artérias e pelos vasos capilares, o prana circula no nosso sistema nervoso. Depende, pois, da nossa maneira de respirar, não só a nossa saúde física, mas também a aquisição das faculdades espirituais, o despertar dos chacras."

Imagem: senioresag.blogspot.com

 

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 07:12

A água é de todos


1 comentário

De Cientista a 02.08.2017 às 16:43

Claro que para a maioria dos marçais e fiolhais assim como os cientistas da treta mais uns quantos médicos convencionais vão dizer que essa energia vital não existe porque não vêm.
Claro que não a vêm por serem ceguinhos e não sentem por serem amorfos e se limitarem a ponto de se basearem em maquinetas.

Mais tarde ou mais cedo irão aparecer novas máquinas que irão expor o ridículo que são estes cientistas dos dias de hoje.

Comentar post