Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Agosto 2017

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor



Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    MUITO INTERESSANTE!

  • Anónimo

    Agir de forma realista, e esperar que o tempo reve...

  • Anónimo

    Desde que a ajuda não tenha motivos escondidos.......


Notas




Visitas

Flag Counter by Stats4U Show Stats for this Counter



O exemplo

Terça-feira, 01.08.17

Deunov afirma que em 1914 iniciou-se a Idade do Aquário, e, portanto, o advento da Idade de Ouro, a era representada simbolicamente por um velho sábio que verte água de um cântaro, ou seja, a nova sabedoria, o novo sangue vital para a humanidade.

Durante esta época se revelaria o Terceiro Testamento para a humanidade. Podemos afirmar com Lejbowicz que Omraam Mikhaël Aïvanhov, o Mestre da Grande Fraternidade Branca Universal, tenha herdado o sonho do povo búlgaro que vive nas raízes profundas da sua consciência: criar uma civilização universal, na qual se fundam o oriente e o ocidente, reconciliados.

Ciencia Iniciática - La Ciencia del Espíritu - Viaje con Omraam

A Missão de Deunov foi a de auxiliar o nascimento de um novo ciclo no domínio das eternas verdades espirituais.

Os Evangelhos e todos os grandes textos sagrados foram finalmente compreendidos e aplicados por meio da difusão do conhecimento e da aplicação dos métodos ensinados pela ciência iniciática. Tarefa igualmente partilhada por Aïvanhov, pois o ideal que anima a ambos é ajudar a humanidade a realizar sobre a terra, e nos comportamentos individuais, o divino ideal que nos leva à idade de ouro que todos os profetas, santos e homens de boa vontade têm invocado ao longo dos séculos.

Constitui-se um elemento fundamental e indispensável como condição prévia para estas grandes aspirações, viver uma vida santa e exemplar. Não é preciso observar que, embora a cultura académica diz respeito exclusivamente ao intelecto da pessoa, a cultura iniciática afecta todos os aspectos do homem-espírito, alma, intelecto, coração e vontade, implicando uma profunda coerência entre a vida, experiências, pensamentos , sentimentos e palavras. A orientação definitiva do saber iniciático de Mikhaël levado à manifestação na matéria e não ao retiro ascético, virá de encontro à consagração de seu nome Omraam, recebido em 1959 na Índia:

Omraam é o símbolo de todo um processo de realização, a ideia invisível, impalpável, tem de ser encarnada na terra para o mundo inteiro pode vê-la e tocar-lhe. Neste nome estão reunidos os dois processos: Om representa a essência e a expansão, e Raam representa contracção.

Por isso, é fácil compreender a grande admiração de Aïvanhov por Hermes Trismegistus. Constantemente o Mestre se detém sobre as palavras que contém os segredos iniciáticos da realização a que Hermes se refere na Tábua de Esmeralda: o que ocorre em baixo é como o que ocorre em cima, e o que é em baixo é como o que é em cima, de acordo com a lei da correspondência.

Assim como Deunov, Aïvanhov atribui seus ensinamentos ao Mestre de todos os Mestres, Melchizedek, o executor da Paz e da Justiça.

A Ordem de Melchizedek é a verdadeira tradição do Amor, Sabedoria e Verdade expressa. É de carácter sagrado e misterioso, referido em alguns trechos de textos sagrados, por exemplo em David no Salmo 110, Hebreus 5 e 7 e em Gênesis 14. Sua importância é notável quando se considera que Jesus e Abraão pertenciam à mesma ordem, e que ela aparece sem genealogia, sem uma data de nascimento e morte, sinónimo do Filho de Deus ou do sumo sacerdote do Deus Altíssimo.

Outra figura importante para Aïvanhov é o Arcanjo Miguel. E diz que é o único capaz de vencer, o que as multidões têm suplicado ao longo dos séculos ao Criador. Com sua ajuda e protecção, a luz triunfará sobre as trevas. Foi predito e assim será. Por que não participar neste evento? Ao longo da sua actividade, Aïvanhov nunca deixou de chamar os seus discípulos para participar com o coração e pensamento neste grande trabalho de realização cósmica no qual todos os seres de luz e pessoas de boa vontade estão convocados.

É interessante notar como a última conferência de Rudolf Steiner, em 28 de Setembro de 1924, refere-se a Arcanjo Miguel.

Neste sentido, portanto, tem sido possível a comunicação do conhecimento espiritual até agora guardado no mistério das comunidades esotéricas, com a chegada do Espírito do Tempo da entidade de Arcanjo Michael. É ele quem dá o impulso para o homem a conhecer os mistérios. O Espírito quer que o homem o reconheça em plena consciência e liberdade de escolha.

Os textos sagrados da Índia também contém informações significativas sobre os tempos em que vivemos, a chamada Kali Iuga/Yuga ou Idade de Ferro, que revelam que, neste momento, a humanidade atingiu um perigoso ponto de partida do Céu, a espiritualidade. De acordo com estes textos, após a Idade de Ferro atingiremos uma nova Idade de Ouro, através da intervenção de um grande ser que terá que descer sobre a terra ajudado por outros discípulos – o avatar Kalki.

 

Fonte:

Ciência do Início da Vida

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos