Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Julho 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor



Mensagens


Comentários recentes


Notas




Visitas

Flag Counter by Stats4U Show Stats for this Counter



Rússia: Um hectar de terreno para todos

Terça-feira, 14.07.15

O presente mais importante para o povo era e é o conceito russo da propriedade rural de família.

Qualquer família interessada é, então, livre para receber pelo menos um hectare de terra, sem o direito de vendê-lo, mas apenas com o direito de legar para os seus descendentes. Nesta propriedade deve ser colocada uma casa ecológica e uma banja (sauna russa) e por fim um biotopo/lago. Em vez de um muro tradicional irá criar uma sebeviva (de arbustos).

No lote do seu hectar semeaia e planta um pomar de árvores para ter uma variedade de fruta, como maçãs, peras, cerejas, romãs, laranjas,etc..  Também as árvores como carvalhos, castanheiros, oliveiras, pinheiros , etc., arbustos e plantas aromáticas são sempremuito úteis. Uma variedade de vegetais, variedade de plantas, ervas medicinais, cogumelos e flores também devem ser semeadas e plantadas.

Especial importância aqui são os cedros siberianos que produzem nozes/pinhas/pinhões valiosas e acumula a energia positiva da Terra e cósmica e as transmite aos seres humanos.

O ser humano pode assim viver nessas propriedades familiares de forma individual e autarca de acordo com as suas próprias ideias, e desta forma viver de uma maneira auto-suficiente  com seus produtos ecológicos e alimentos biológicos. Após algum tempo o solo se auto-regenera e retorna ao seu estado original de  fertilidade. Como um agradecimento de uma mãe à sua criança a qual se tenha recordado da sua mãe, a terra é generosa e abundante para com o seu filho antes perdido. Ao interagir com a natureza, na qual o Universo em tudo se manifesta, o despertar do ser humano tem lugar e abre todos os tipos de canais de comunicação com os níveis subtis da existência. O Homem está feliz, calmo, livre da confusão e da divisão. Ele transforma-se gradualmente em um ser consciente, e com razão se pode intitular de filho ou filha da Mãe Natureza e do Cosmos.

 

PS: Ist já é realidade em várias regiões da Rússia desde 2003, só nas proximidades de Moscovo existem mais de 250 eco-aldeias deste conceito. Nessas eco-aldeias não se paga nenhum tipo de impostos, nem tampouco com a venda dos alimentos ecológicos nem com o artesanato e nem pela casa lá construída.

 Fontes:

epoch times

kopp-verlag

zeit zum aufwachen blogspot

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos


5 comentários

De Jaquina Tuga a 24.07.2015 às 00:03

Na Tugalandia será que um dia vamos ter isso ou só os outros é que vão ter?
Eu por mim estava nessa mas com a corja de desgovernantes vai demorar os gajos não querem gente independente pois não?

De Orlando a 26.07.2015 às 18:37

Como sempre Portugal continua atrás dos montes retrógrado e pobre, pobre no bolso e na mentalidade.

Se fizesse como na Rússia Portugal largaria a pobreza e a fome em menos de uma década.
Vale a aposta?

De João Cutileiro a 29.07.2015 às 15:16

Não sei se dava resultado em Portugal, se calhar preferimos a sombra do eucalipto e o desgoverno queria logo introduzir centenas de impostos. De resto por mim que venha a ideia que me parece muito boa.

De Catarina a 21.09.2015 às 13:06

Boa iniciativa e esperemos que em breve também tenhamos por cá disso, seria uma maneira de se impedir a desertificação do interior e produzir mais e melhores alimentos gerando assim mais saúde.

De zé povinho a 06.01.2016 às 14:55

parece-me bem e que dissemine essa ideia. nenhum imposto? tudo livre de impostos? era mesmo disso que o povo por cá precisava, de tão atafulhado de impostos que anda que mal se consegue mexer sequer.

Comentar post