Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Março 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor



Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    MUITO INTERESSANTE!

  • Anónimo

    Agir de forma realista, e esperar que o tempo reve...

  • Anónimo

    Desde que a ajuda não tenha motivos escondidos.......


Notas




Visitas

Flag Counter by Stats4U Show Stats for this Counter



Um Novo Mundo (Vídeos)

Sábado, 11.03.17

Satish Kumar é cofundador da Schumacher College, um centro de estudos na Inglaterra, que desde 1991 forma milhares de pessoas com um modelo de educação baseado na experiência, na interação e na participação, abordando a ecologia e o holismo de maneira transdisciplinar. Nos últimos 50 anos de trabalho, publicou diversos artigos e cinco livros, dentre eles a obra Alma, Solo e Sociedade uma nova trindade para nossos tempos e sua autobiografia No Destination, lançada em 2015, com 50 mil unidades vendidas. Atualmente é editor da revista inglesa Resurgence & Ecologist. Doutor Honorário em Educação pela Universidade de Plymouth, em Literatura pela Universidade de Landcaster e em Direito pela Universidade de Exeter. Ganhador do prêmio Jamnalal Bajaj Foundation, da Índia, por seu empenho na difusão do pensamento gandhiano. Apresentador do documentário Mundo Natural, da BBC2. No passado ele foi um monge budista.

Quando dizem que seus objetivos são irreais, Kumar responde:
"Olhe o que os realistas fizeram por nós. Eles nos levaram à guerra e às mudanças climáticas, à pobreza em uma escala inimaginável e à destruição ecológica por atacado. Metade da humanidade vai para a cama com fome por causa de todos os líderes realistas no mundo. Eu digo às pessoas que me chamam de 'irrealistas' para me mostrarem o que seu realismo tem feito. O realismo é um conceito ultrapassado, exagerado e totalmente exagerado."

 

 Vivemos uma era com desafios inéditos em nossa história. Sistemas complexos e globais de organização social e a crise ambiental pedem de nós uma nova forma de enxergar e agir no mundo. A natureza tem sido fonte de grande inspiração nessa, que é chamada por Satish Kumar, como a Era da Ecologia. Como fonte de inspiração para as transformações necessárias em nossa sociedade, o autor elenca uma nova trindade que dá nome ao seu mais recente livro: Solo (cuidar do ambiente natural), Alma (manter o bem-estar pessoal) e Sociedade (elevar os valores humanos).

 

Um Mundo Novo

:

 

Solo, Alma e Sociedade - Satish Kumar:

 

Por uma educação do corpo e do coração:

 

 

Temas relacionados:

ACTIVISMO; A DETERMINAÇÃO PARA ACHAR O SENTIDO DA VIDA: POR EDUARDO MARINHO

ERNST GÖTSCH E A AGROFLORESTA: PRODUZIR COM A LÓGICA DA ABUNDÂNCIA

PLANTAR ÁRVORES É UM MODO DE TORNAR O PLANETA MAIS HABITÁVEL

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos


1 comentário

De Paula Luebeck a 11.03.2017 às 17:22


Música
00:00 / 00:00

1. Você receberá um corpo. Pode gostar dele ou odiá-lo, mas ele será seu durante essa rodada.

2. Você está matriculado numa escola informal, de período integral, chamada vida. A cada dia, nessa escola, você terá a oportunidade de aprender lições. Você poderá gostar das lições ou considerá-las irrelevantes ou estúpidas

3. Não existem erros, apenas lições. O crescimento é um processo de tentativa e erro: experimentação. As experiências que não dão certo fazem parte do processo, assim como as bem sucedidas.

4. Cada lição será repetida até que seja aprendida. Cada lição será apresentada a você de diversas maneiras, até que a tenha compreendido. Quando isso ocorrer, você poderá passar para a seguinte. O aprendizado nunca termina.

5. Não existe nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições para aprender.

6. “Lá” não é melhor do que “aqui”. Quando o seu “lá” se tornar em “aqui”, você simplesmente entenderá que o melhor é viver o “aqui e o agora”.

7. Os outros são apenas seus espelhos. Você não pode amar ou detestar algo em outra pessoa, a menos que isso reflita algo que você ama ou detesta em si mesmo.

8. O que fizer de sua vida é responsabilidade sua. Você tem todos os recursos de que necessita. O que fará com eles é de sua responsabilidade. A escolha é sua.

9. As respostas estão dentro de você. Tudo o que tem a fazer é meditar, analisar, ouvir e acreditar.

10. Você se esquecerá de tudo isto!

Twyla Nitsch – Anciã da tribo Seneca, fundadora e líder do Clã dos Lobos – uma organização internacional que promove os ensinamentos de seus antepassados.

Comentar post