Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Janeiro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    As pirâmides enorme da Bósnia para além de serem g...

  • Anónimo

    Já verificaram como este verão está a ser um dos m...

  • Anónimo

    musica da boahttps://www.youtube.com/watch?v=rSFfa...


Notas





Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

35 razões pelas quais eu não como carne

Quarta-feira, 31.01.18

Nem sempre fui vegetariana. Na casa dos meus pais nunca entrou carne, mas quando me tornei adolescente e comecei a passear sozinha, passei a provar carne, e gostava. Quando casei, comecei a ler sobre o assunto, e me tornei a vegetariana convicta após ler os conselhos de Deus sobre o assunto. A leitura do livro “Conselhos sobre o Regime Alimentar” (Ellen G. White) foi a grande responsável por essa convicção.

Foto: tudoparavegetarianos

 

Hoje sei, que nas vezes que comi carne, foi por falta de conhecimento (já dizia Oséias 4:6). Não é fácil ser vegetariano num mundo onde as pessoas (e até mesmo os médicos) acreditam que esse é um alimento essencial na dieta. Sofremos preconceito, falta de compreensão e muitas vezes passamos fome…hehe (quando saímos pra comer fora). Mas uma coisa é certa! Não há decisão mais acertada sobre reforma de saúde, na vida de um cristão, do que o deixar de comer carne. É claro que não basta deixar de comer carne – tem que saber substituir, saber dosar todos os elementos necessários ao corpo, fazer exercício, não se acabar no açúcar, na fritura e no queijo, mas isso não é o assunto aqui.

Mas vamos ao ponto: gostaria de compartilhar as 35 razões por que eu não como carne. Todas elas extraídas do livro acima citado. Quando a página não for citada, é porque é do capítulo 23 do mesmo. Lembre-se: não são palavras minhas, eu não inventei, saíram da inspiração profética. Algumas podem até parecer loucura, inconclusivas ou preconceituosas, mas foram apresentadas dessa forma a nós. Lembrando que, muitas vezes Deus pede coisas de nós que parecem sem razão, até pela ciência, mas se Ele disse, quem somos nós para questionar?

Lembre-se também que esse é apenas um resumo. Ao ler o livro por completo, você poderá compreender as razões de cada uma das afirmações, compreender o todo.

Não quero condenar nem constranger ninguém com essa publicação. Nem dizer que quem come carne é mais santo que os outros (por favor, não use isso para acusar os outros!) Não comer carne não é motivo de salvação, e nunca será. Mas é motivo de saúde, e Deus se preocupa em que nos sintamos sempre bem, afinal, ninguém gosta de ficar doente, né?

Queria apenas compartilhar o que aprendi e incentivar a que você também leia, e se convença como eu, que o melhor para a nossa saúde é abster-se de carne.

  1. Deus permitiu carne para diminuir tempo de vida dos pecaminosos (373)
  2. Enche o corpo de moléstias (269)
  3. Suscita o desejo de bebidas alcoólicas (269)
  4. São enfraquecidas as faculdades físicas, mentais e morais (269)
  5. São fortalecidas as paixões animais (269)
  6. Dá fraqueza e debilidade física (292)
  7. Pastores nunca deveriam comer carne (400)
  8. Ao comer carne estamos concordando a morte dos animais, seres vivos criados por Deus
  9. Diminui espiritualidade, faz com que a mente não compreenda a verdade
  10. Enfraquece e contamina o sangue
  11. Grande parte da carne está contaminada pela moléstia dos animais
  12. Aumenta em 10 x a probabilidade de contrair doenças
  13. Deixa o corpo mais fraco para contrair doenças infecciosas
  14. Principal causa de cânceres, tumores e doenças inflamatórias
  15. Diminui actividade intelectual
  16. Priva homens e mulheres do amor e simpatia que devem sentir uns pelos outros
  17. Irrita os nervos (deixa a pessoa mais nervosa) e embrutece a natureza
  18. Promove o amor à satisfação sexual
  19. Aqueles que comem carne sabendo que não faz bem, e ficam doentes, Deus não os pode curar
  20. Dinheiro gasto com carne é desperdício
  21. A carne se deteriora no organismo – cérebro, ossos e músculos
  22. Não tem sequer um benefício físico, caso contrário, Deus não teria dado ordens e luz para não comê-la
  23. A carne não é essencial para a saúde e a resistência, do contrário, no Éden Deus a teria dado. Frutas, verduras e nozes completam o que precisamos
  24. “Impossível é aos que comer carne em abundância, ter um cérebro anuviado, um activo intelecto”
  25. “A vida religiosa pode ser obtida e mantida com mais êxito se a carne é rejeitada”
  26. Seus efeitos não podem ser imediatos, porém isso não é prova que não seja nociva
  27. Instintos baixos passam a dominar
  28. Muitos morrem de doença causada exclusivamente pelo comer carne
  29. Prejudica: crescimento na graça, aquisição de bom temperamento e carácter
  30. Resulta num agir e pensar impróprios
  31. “Deus deu carne ao rebelde Israel, mas com ele estava Sua maldição” (379)
  32. “Entre os que estão aguardando a vinda do Senhor, o comer carne será afinal abandonado, a carne deixará de fazer parte de sua alimentação”
  33. Não estamos em harmonia com a luz de Deus se temos a prática de comer carne
  34. Muitos do que agora são só meio convertidos quanto à questão de comer carne sairão do povo de Deus, para não mais andar com ele
  35. Ninguém tem a menor desculpa quanto a comer a carne de animais mortos, os que comem estão menosprezando as advertências de Deus quanto a esse assunto

Nossa vida espiritual está directamente ligada a nossa saúde física, por isso que esse é um assunto que não deve ser ignorado. Quando entendemos o tamanho do amor de Deus por nós, procuraremos cuidar o melhor possível de nosso corpo e mente, para não apenas honrá-lo com nosso corpo, mas para que nossa saúde seja a melhor possível para trabalhar em Sua obra.

Para mim, não foi sacrifício deixar de comer carne. Mas para muitos, com certeza será tão difícil a ponto de desistir. Mas o conhecimento trará a vontade, e Deus pega essa vontade e transforma em poder! Nossa vida cristã é andar a contra-mão do mundo, sim, e nossas vontades e desejos pessoais sempre serão deturpados pelo pecado, não dá para confiar neles. Mas pelo poder de Deus conseguiremos vencer. E eu garanto: as bênçãos virão, e saúde também!

Essa é uma experiência pessoal, que você só conseguirá completamente quando vivê-la. Comece lendo, estudando esse assunto não apenas no livro citado, mas também em “Ciência do bom viver”, “Temperança”, e “Conselhos sobre saúde”, todos da mesma autora. Se fizermos nossa parte, de buscar o conhecimento, Deus fará o resto.

“Nosso hábitos de comer e beber mostram se somos do mundo ou do número daqueles a quem o Senhor, por Seu poderoso cutelo da verdade separou do mundo” (379) Que como nossos hábitos de alimentação possamos mostrar que somos d´Ele!

 

Por Marla Lüdtke

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos


7 comentários

De Anónimo a 01.02.2018 às 18:24

Só gente muito primitiva é que ainda anda a devorar carne.

De Alexandra a 01.02.2018 às 19:30

Também sou dessa opinião. Quando comecei a ver o sofrimento dos animais no matadouro perdi o apetite pela carne e foi definitivo!

De Pacheco a 01.02.2018 às 19:10

Quando passei pela China nos seus templos e montes taoistas aprendi a deixar de gostar de carne, peixe e ovos. Leite não se bebe na China.

De Anónimo a 02.02.2018 às 10:32

deve ter sido uma viagem muito interessante

De Anónimo a 01.02.2018 às 19:26

já deixei de comer carne em 2015

De Alexandra a 01.02.2018 às 21:52

Bom artigo, parabéns.
E é bom ver por aqui alguém que defende que a água de todos e não de apenas uns vampiros que a querem toda para eles.

De Anónimo a 02.02.2018 às 10:27

Digo o mesmo

Comentar post








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.