Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O que se passa de relevante no mundo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Em 21 de março, é comemorado o Dia Internacional das Florestas no mundo, fundado pela Assembleia Geral da ONU em 21 de dezembro de 2012, tendo por objetivo informar as pessoas de como as florestas e árvores nos protegem e o que nos fornecem.
Desde tempos remotos, as florestas estão no centro de lendas e contos de fadas, atraindo pessoas com sua beleza misteriosa.
Floresta Torta é um bosque de pinheiros curvados que se encontram nos arredores da povoação de Nowe Czarnowo, no oeste da Polônia. No bosque há mais de 400 árvores, com curvas de 90° na base. Todos os pinheiros crescem na direção norte e são rodeados de árvores comuns. Até hoje, não se sabe o que causou a deformação dos pinheiros.
Foto:sputnik
Floresta Otzarreta está localizada no País Basco, Espanha. Na floresta Otzarreta ficam as árvores com galhos mais "surreais" do mundo.
Foto: sputnik
Perto da cidade romena de Cluj-Napoca se encontra a floresta de Hoia-Baciu. Moradores locais chamam este lugar de "Triângulo das Bermudas". Muitos dos habitantes, que visitaram a floresta, queixam-se de dor física, náuseas, enxaqueca, queimaduras, arranhões, entre outros problemas.
Foto: sputnik
Floresta de Hallerbos, na Bélgica, também conhecida como floresta azul, parece um lugar de conto de fadas. É que toda primavera, a floresta se cobre com um tapete de jacintos selvagens azuis (Hyacinthoides non-scripta), atraindo muitos visitantes.
Foto:sputnik
Na Nova Zelândia, conhecida por suas paisagens pitorescas, fica a chamada floresta de Goblins. Os troncos e ramos das árvores na floresta são cobertos por musgo e líquen.
Foto: sputnik
Madagascar é também conhecido por sua avenida dos Baobás. Estas árvores incomuns crescem ao longo do caminho entre as cidades de Morondava e Belon'i Tsiribihina, na região de Menabe.
Foto: sputnik
Floresta Nublada de Monteverde, na Costa Rica; montanhas gigantescas cobertas pela selva, nuvens baixas ao redor e chuvas constantes.
Foto: sputnik
OS EUCALIPTOS E A DESGRAÇA PORTUGUESA
“PORTA PARA O SUBMUNDO” REVELA FLORESTAS ANTIGAS
ERNST GÖTSCH E A AGROFLORESTA: PRODUZIR COM A LÓGICA DA ABUNDÂNCIA