Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    Já conhecia essa localidade e continua a ser inter...

  • Anónimo

    Pois mas aquilo não é uma mulher mas sim uma gaja ...

  • Anónimo

    Também acho.


Notas





BPT


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

98% dos seres humanos são sobredotados quando nascem...

Sábado, 16.01.16

...mas esses seres humanos, quando saem do sistema de ensino oficial, só 2% dos sobredotados restam!

 

 Ou seja, o ensino oficial modifica, manipula, adultera as crianças e adolescentes para pior.

O nosso sistema económico e social nestes tempos de evolução de crise e recessão é  cada vez mais colocado em questão e uma resposta não está à vista. Os "poderosos"  políticos e económicos eram, na sua maior parte das vezes treinados e ensinados nas melhores escolas e universidades. Actualmente o desamparo é bem visível e no lugar de uma perspectiva a longo prazo aparecem cada vez mais acções de curto prazo de curto fôlego e inconsistentes.

Com terrível clareza, agora é visível que os limites do nosso pensamento desde a Infância foram muito restritivos e improdutivos. Não importa qual a escola que frequentamos, nós movemo-nos desde o inicio da industrialização em padrões de conhecimento concebidos para formar uma sociedade voluntariosa de trabalhadores produtivos, fazendo parte de uma roda de engrenagens bem adaptadas e oleada à elite do capital. As matérias de ensino desde então mudaram muito e a escola já não é mais um lugar onde o autoritarismo prevalece.

Actualmente, sopra nas escolas um forte vento bem agreste. O desempenho é a medida inexorável de todas as coisas, tornou-se assim um fetiche da concorrência nesta sociedade do mundo ocidental. Mas de um lado o foco em metas de ensino tecnocráticas, onde se exige a reprodução exacta de conteúdos isolados de conhecimentos, faz exactamente com que a criatividade murche à nascença, criatividade essa que nos poderia ajudar a procurar novas soluções sem ter receio do fracasso.

E como aprendemos na escola, faculdade e universidade condiciona toda a nossa maneira de pensar!

Pior ainda, nenhuma escola ou universidade, ensina o ser humano a ser feliz! Ou a cuidar do seu maior bem precioso, nomeadamente a saúde! Ou tampouco a amar e o que é o amor! Ou a respeitar o ambiente e os outros seres vivos!

Felizmente existem outras escolas, escolas feitas para as crianças e para os alunos e seus talentos, dons e necessidades, como a Escola Waldorf e também a Escola Schetinin (Tekos) !

 

Fontes: 

diversas

prawdatv

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos


5 comentários

De Guida a 22.01.2016 às 00:05

Foi o que eu escrevi mais em cima, a escola não serve para quase nada senão para nos aldrabar. Agora já sei quando saimos da escola saimos mais estupidos do que quando entramos.

De Artur Candarra a 27.01.2016 às 18:42

A escola oficial é uma prisão e não tem passado disso mesmo.
E os pais como não têm consciência disso ainda incentivam a malvadez criminosa de enviarem os filhos para essa prisão.
E supostamente vivemos numa civilização.
De estupidez e ignorância.

De INFOS a 31.01.2016 às 09:15

É para isso mesmo se serve o ensino atual. Retirar os gênios de circulação e transformar eles em gado subserviente.

De Anónimo a 27.07.2016 às 11:44

Quando 80%-90% das pessoas eram analfabetas era o paraíso. Embora fechar já as escolas e universidades todas?? :)

De Filipe a 27.07.2016 às 12:10

E agora são e continuam analfabetas, ou vivem na iletaracia e estúpidas que nem uma porta :)

Comentar post








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.