Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Outubro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    Já conhecia essa localidade e continua a ser inter...

  • Anónimo

    Pois mas aquilo não é uma mulher mas sim uma gaja ...

  • Anónimo

    Também acho.


Notas





BPT



A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

A fé e a felicidade

Segunda-feira, 08.10.18

Fé nas pequenas coisas

De pensador.

 

Pessoas religiosas "extraem" felicidade do facto de acreditarem que há um significado mais profundo nos eventos simples do cotidiano/quotidiano.

Esta é a conclusão de Jonathan Ramsay, da Universidade James Cook (Austrália), depois de entrevistar centenas de pessoas de uma amostra diversificada de cristãos, budistas ou taoístas, muçulmanos e pessoas sem afiliação religiosa.

Isto é uma novidade porque a felicidade advinda da espiritualidade tem sido normalmente associada a um senso de significado e sentido geral da vida - um sentido amplo e global da vida.

Na verdade, ressalta o pesquisador, todas as religiões do mundo acreditam que o Universo tem uma ordem e uma estrutura subjacentes que dão maior significado a eventos e circunstâncias: "O que nos interessa é: se o crente interpreta eventos dessa maneira, isto influencia sua reacção emocional a esses eventos e, eventualmente, sua sensação geral de bem-estar?"

 

Significado e propósito

Os resultados mostram que todas as pessoas, mas especialmente as pessoas religiosas, atribuem regularmente importância a eventos pouco marcantes - como discutir hobbies/passatempos com um colega de trabalho, receber um presente pequeno, mas inesperado, ou passar tempo com um membro da família.

"Nós descobrimos que, quanto mais as pessoas atribuem significado, simbolismo e propósito a esses eventos, mais elas experimentam emoções positivas, como gratidão e contentamento," disse Ramsay.

Várias pesquisas têm mostrado uma ligação entre atribuição de significado, religião e bem-estar, mas este foi o primeiro estudo a examinar as consequências emocionais de dar significado a eventos tipicamente considerados "insignificantes" - sem grandes efeitos sobre a vida da pessoa - e também o primeiro a investigar esse processo na experiência imediata, momento a momento.

"A relação entre religião e bem-estar é bem conhecida. Nossos resultados sugerem que o efeito positivo da crença religiosa sobre o bem-estar por meio da atribuição de significado a eventos, e as emoções positivas daí resultantes, é um fenômeno geral que se verifica entre grupos religiosos e étnicos," concluiu Ramsay.

 

De Diário da Saúde

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.