Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Novembro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    As pirâmides enorme da Bósnia para além de serem g...

  • Anónimo

    Já verificaram como este verão está a ser um dos m...

  • Anónimo

    musica da boahttps://www.youtube.com/watch?v=rSFfa...


Notas





Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

A linguagem geométrica

Domingo, 25.11.18

A LINGUAGEM DAS FIGURAS GEOMÉTRICAS IV

O pentagrama é um símbolo extremamente divulgado.
Ele não foi só adoptado por numerosas sociedades ocultas e tem um papel muito importante nos tratados de magia, como também se vê um pouco por todo o lado, desde as bandeiras de numerosos países e as condecorações militares até às feiras e aos espectáculos de variedades; também há quem o use como enfeite em jóias ou berloques; ele está tão divulgado que já ninguém sequer se questiona sobre o que ele representa.
Não é bom usar tais símbolos se eles não são vivificados, isto é, quando não correspondem a nada na vida, quando não estão ligados, por aquele que os usa, a uma ideia, a um pensamento, a uma virtude.
Usar jóias iniciáticas pode ser útil e benéfico se forem preenchidas certas condições, senão correm-se riscos.
Há espíritos do mundo astral que são atraídos pelos pantáculos*, mas, se sentem que o homem não pratica as virtudes correspondentes aos símbolos que traz consigo, eles lançam-se contra ele.
Quantas pessoas, e até ocultistas, que se serviram de talismãs, viram as suas vidas perturbadas por forças invisíveis de que não sabiam proteger-se!
Há pessoas que compram talismãs para que eles lhes tragam de volta um bem-amado infiel ou para serem bem sucedidas, sem se darem conta de que estão é a lançar-se de cabeça em grandes complicações.
Eu não tenho o desejo de impedir que os fabricantes e comerciantes de talismãs façam negócio, mas quero chamar a vossa atenção para o significado, o valor e o poder dessas representações, a fim de que não tenteis fazer experiências perigosas.
Os símbolos estão sempre ligados a entidades, e os homens que se servem deles ligam-se a essas entidades e fazem com elas contratos que podem custar-lhe muito caro.
O mundo invisível não gosta de ser tratado levianamente; ele aceita ser incomodado e até gosta que se recorra a ele, mas desde que seja para realizar uma ideia muito elevada, para servir a Causa Divina.
Não se tem o direito de manipular símbolos sem se ter um conhecimento exacto a seu respeito.
Cada símbolo é um sinal convencional na Natureza e, mesmo que os humanos não saibam o que significa esse sinal, os espíritos da Natureza sabem-no.
Portanto, atenção!
Quando ostentais o símbolo do pentagrama, isso é como que uma ordem, um sinal, para que se desencadeiem certas energias.
Por isso é importante trabalhar conscientemente com este símbolo e, principalmente, colocá-lo correctamente, isto é, com uma ponta para cima.

O pentagrama com a ponta para cima é o homem cujo pensamento está dirigido para Deus, o homem que quer trabalhar para a glória de Deus; todas as outras actividades, representadas pelos braços e pelas pernas, estão subordinadas a este trabalho ao serviço da Divindade.
Se inverterdes o pentagrama, o homem ficará com a cabeça para baixo; ele deixará de ser conforme à ordem divina, o que é exactamente a atitude do Diabo.
Porque é que se tomou a cabeça de bode como símbolo do Diabo?
Porque, com os seus cornos, as suas orelhas e a sua barbicha, esta cabeça tem a forma do pentagrama invertido.
Portanto, atenção à maneira como desenhais ou colocais um pentagrama, pois trata-se de um símbolo extremamente poderoso.
O número cinco é o da séfira Guéburah, onde se encontra o planeta Marte.
Guéburah é o poder, a força que repele os inimigos, que protege.
Por isso os magos colocavam muitas vezes um pentagrama à entrada das suas casas; proibiam assim a entrada dos espíritos infernais e também impediam os espíritos bons de saírem.
Evidentemente, para se estar protegido não basta colocar um pentagrama à entrada de casa.
Para que este símbolo seja verdadeiramente eficaz é preciso trabalhar para se ser interiormente um pentagrama.
O pentagrama é, se quiserdes, o esqueleto de um espírito do plano astral.
Se o vivificardes, esse espírito é como um cão que defende a entrada das entidades maléficas; e vós só podeis vivificá-lo por intermédio da vossa maneira de viver.
Jesus só possuía tamanho poder de expulsar os demónios, de repelir as forças do mal, porque ele próprio era o pentagrama vivo.
Quando tiverdes que desenhar este símbolo, fazei-o com a consciência do que ele representa, para que as suas vibrações benéficas atravessem o espaço e voltem até vós amplificadas; é assim que avançareis no caminho da perfeição.
À noite, por exemplo, antes de vos deitardes, para adormecerdes nas melhores condições de paz e harmonia, também podeis traçar o pentagrama no ar, com a mão direita, seguindo este traçado:

Os métodos do nosso Ensinamento são simples; utilizai-os!
Evidentemente, eu sei que alguns prefeririam ouvir falar de talismãs onde se gravam figuras, sinais, fórmulas mágicas, sortilégios com palavras incompreensíveis...
Eles não se apercebem de quão perigoso é o que pretendem.
É necessário ser-se muito avançado e muito puro para se entrar no domínio da alta magia.

MESTRE  OMRAAM  MIKHAËL  AÏVANHOV
 
lotusdourado7

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.