Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Março 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor



Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    Animal previu corretamente o resultado de partida ...

  • máfia dos fogos tugas

    Um bombeiro foi hoje atingido por um disparo de ca...

  • Anónimo

    Incêndios: vinda de peritos estrangeiros provoca t...


Notas





BPT



Advogada que diz falar com o Além

Sexta-feira, 02.03.18

Conselho Regional de Coimbra - Portugal, da Ordem dos Advogados deu o seu aval à prática holística mas alerta que "o escritório de advocacia deve ser integralmente distinto do local da prática curativa pela Luz"

Foto: sputnik

 

Uma advogada que afirma "falar com o Além" desde os 9 anos e que é "detentora de vários cursos esotéricos e holísticos" pediu um Parecer à Ordem dos Advogados (OA), para saber se pode continuar a exercer a advocacia em simultâneo com a prática holística. O pedido, enviado para o Conselho Regional de Coimbra, recebeu resposta positiva a 11 de Janeiro, mas o redactor do documento decidiu citar Shakespeare e até a Bíblia, para justificar a decisão do Conselho. "Há mais coisas entre o céu e a Terra do que as da tua filosofia" é uma das frases (da obra Hamlet) que constam no Parecer.

Para não existirem dúvidas do contexto descrito, o documento explica que FR "afirma-se possuidora da capacidade de falar com o Além desde a idade de 9 (nove) anos, altura em que também se apercebeu da respectiva capacidade mediúnica".

A advogada, além do curso de Direito, informou a OA de que também possui "vários cursos esotéricos e holísticos": Reiki, Hipnose de Regressão das Vidas Passadas e de Terapia Dimensional ou Cura do Coração: todos estes conhecimentos baseiam-se, segundo FR, "na energia e Seres de Luz", e aproveita ainda para esclarecer que "o culto desses conhecimentos configura uma religião - o Espiritismo".

A "situação" foi apreciada pelo Conselho Regional de Coimbra da OA que recorda a Constituição da República Portuguesa no sentido em que esta assegura a liberdade de consciência e de culto (artigo 42º, 1) e que, entre outras conclusões, indica que "não se descortina como a independência e a isenção da advocacia possam vir (...) a ser afectadas pelo desenvolvimento paralelo de acções conexas com o espiritismo".

A conclusão é a de que "quem se dedica a essa espécie de estudos e práticas não sofre de qualquer diminuição na sua capacidade de exercer a advocacia".

O autor do Parecer quis ainda usar uma frase da Bíblia e cita Mateus (22, 21): "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". E o que pretende dizer Jacob Simões com este trecho religioso? Que "o escritório de advocacia deve ser integralmente distinto do local da prática curativa pela Luz".

 

Fontes:

DN

Sputnik

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos


3 comentários

De Anónimo a 03.03.2018 às 08:31

Música de outro mundo

https://www.youtube.com/watch?v=pWlT_fMIo6s

De Anónimo a 03.03.2018 às 09:24

Mais música que ainda vai demorar a passar na tv tuga:

https://www.youtube.com/watch?v=0HtvH34CmZY

De Anónimo a 03.03.2018 às 09:35

Mais música que fica no ouvido e não a chinfrineira que as nossas rádios e tvs passam...

https://www.youtube.com/watch?v=0JQ0xnJyb0A

Comentar post