Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    As pirâmides enorme da Bósnia para além de serem g...

  • Anónimo

    Já verificaram como este verão está a ser um dos m...

  • Anónimo

    musica da boahttps://www.youtube.com/watch?v=rSFfa...


Notas





BPT


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Aquecimento global ou em que ficamos?!

Segunda-feira, 25.01.16

 

“Macau e Hong Kong registam temperaturas mais baixas dos últimos 60 anos!

Mais habituadas a um clima subtropical, as populações de Macau e Hong Kong vivem hoje as temperaturas mais baixas dos últimos 60 anos.

Em Macau, a temperatura baixou hoje até aos 1,6ºC na Taipa Grande, situando-se entre os 2,4ºC e 3,1ºC nos restantes pontos do território ao início da tarde (manhã em Lisboa).

Segundo os Serviços Meteorológicos e Geofísicos de Macau, o valor é o mais baixo em 67 anos, depois de em janeiro de 1949 terem sido registados 2,2ºC.

Em Hong Kong os serviços meteorológicos emitiram um alerta de "frio intenso". Já em Macau, o hospital público recebeu um caso de hipotermia nas últimas 24 horas, e mais de 20 pessoas recorreram nos últimos dias ao centro de abrigo aberto desde a descida da temperatura.”

“Poeira do Sahara está a arrefecer a Península Ibérica.

Uma equipa de investigadores Ibéricos demonstrou que a intrusão de poeira proveniente do deserto do Sahara provocou um arrefecimento da superfície da Terra.”

“AQUECIMENTO OU ARREFECIMENTO GLOBAL - UMA DISCUSSÃO INADIÁVEL - Professor da Universidade de Brasília.”

“De 1945 a 1976, houve um arrefecimento que fez com que temporariamente a comunidade científica suspeitasse que estava a ocorrer um arrefecimento global.”

“A massa de ar polar que cobriu, principalmente, as regiões Sul e Sudeste no Brasil e provocou neve e chuva congelada em mais de 70 cidades também foi responsável pela queda brusca de temperatura no território nacional. De acordo com dados dos institutos de meteorologia, cerca de 120 municípios brasileiros bateram os seus próprios recordes de frio do ano na terça-feira.”

“O sul e leste dos Estados Unidos enfrentam o mês de fevereiro mais frio de sempre. Os nevões e as temperaturas negativas estão a afectar 43 milhões de norte-americanos e já fizeram 21 mortos.”

“A vaga de frio glaciar que está a atingir a Europa, há dez dias,  A situação é mais crítica no Leste com os termómetros a baterem recordes, na Rússia as temperaturas chegaram aos cinquenta graus negativos. Os fortes nevões têm provocado o caos, bloqueando estradas e obrigando ao encerramento de aeroportos.”

“Frio extremo combinado com a pior tempestade de neve em cinco décadas foram observados em várias cidades na China em Janeiro.”

“A China ordenou hoje o encerramento de escolas em várias cidades do sul do país, face à chegada de uma onda fria que atingirá várias regiões, provocando temperaturas mínimas históricas e nevões.”

“Inverno frio extremo na Sibéria e Mongólia. Temperaturas mínimas caíram para perto de -60 ° C.”

“Uma vaga de frio atinge vários países do Oriente, entre os quais China, Japão e Coreia do Sul.”

O aeroporto internacional de Jeju foi fechado e os voos cancelados por tempo indeterminado. Trata-se do inverno mais rigoroso dos últimos anos.”

“A vaga de frio fez descer a temperatura em Seul, a capital, aos -18ºC no domingo o dia mais gelado desde janeiro de 2001 e nos próximos dias irão rondar os 15º abaixo de zero.

“A China enfrenta temperaturas de -30ºC as mais frias em 30 anos.”

“As cidades tipicamente amenas no sul do país tiveram a sua primeira neve em décadas o que implicou muitos transtornos como estradas encerradas e falhas de energia.”

“Eu nunca tinha visto neve em Guangzhou. Estou muito animado. Pena que durou apenas vinte minutos!”

"Doze pessoas morreram durante na noite de domingo devido ao frio na Polónia. Em várias zonas do país registaram-se temperaturas de 20 graus negativos."

 

Resumindo, alterações climáticas sempre houve e que se saiba elas já duram há milhões de anos. No sul da Ásia há localidades desde este fim de semana, com temperaturas 23 º C abaixo do habitual para esta época do ano.

 

Não se entende muito bem e com que propósito, nos chegam frequentemente por meio de jornais, políticos, TV e rádio com a informação sobre o alegado "Aquecimento Global" e depois constatamos o oposto.

 

Uma imagem da região de Omsk, com neve e a - 40º C (negativos).

 

Fontes:

sapo24

diariodigital

rtp

euronews

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos


51 comentários

De Artur Candarra a 27.01.2016 às 18:33

Claro, muito claro que os políticos e os chamados cientistas mundiais nos andam a enganar, não há nenhum aquecimento, o que há são alterações climáticas, mesmo o tonto do Marçal Fiolhais já mudou de pauta e agora já não mia mais sobre a mentira que era o aquecimento, agora ele pia sobre alterações climáticas.
Mas como sabemos os biólogos e outros piam apenas o que o patrocinador deixar e quiser.

De Franquelim Souto a 20.07.2017 às 15:58

Hoje de manha às 9 horas o meu carro marcava 5 graus, ena que aquecimento global no mês de julho e em pleno verão português. Porra para os cientistas e sua ciência da treta que não acertam uma para a caixa.
Deixei de confiar nos cientistas portugueses e na ciência que mais não faz do que andar a contar-nos histórias da carochinha.

De Anónimo a 03.03.2018 às 17:27

Aquecimento global uma ova, esses cientistas são como os padres, mentem sem corar.

Toda a Europa foi atingida por tempestades de neve e temperaturas anormalmente baixas, uma onda de frio apelidada de "A Besta do Oriente", vinda da Rússia. Em Roma, nevou pela primeira vez em seis anos, enquanto em Dolina Campoluzzo, no norte da Itália, as temperaturas caíram para —40 °C. Na França, o congelamento já levou várias vidas e a temperatura nas regiões centrais da Alemanha caiu para —20 °C.

De Anónimo a 07.12.2018 às 22:28

A ciência virou anedota total pois ela não acerta uma e para esta quarta feira davam descida das temperaturas e o que se viu foi aumento das temperaturas em quase 8 graus. E para hoje davam mais frio e mesmo sem sol e eu vi bem o sol e não houve frio.

De Franquelim Souto a 20.07.2017 às 16:01

A minha irmã que vive no Brasil diz que tem feito por lá um frio de rachar como nunca viu. Mais de 50 cidades brasileiros viram o termômetro descer a temperatura negativa.
Onde está afinal o aquecimento global? Treta dos americães e seus seguidistas tugas. Não há nenhum aquecimento global. Nem na América do Sul e nem em Portugal.
Não acreditem mais na ciência, é só falcatruas dos cientistas.

De cientistas tugas não prestam a 29.08.2017 às 08:58

os histéricos cientistas tugas vão gritar que este mês de agosto foi o mais quente em 2000 anos. uma ova é que foi. tive manhãs e foram várias em que a temperatura marcava 8 graus. ainda ontem de tarde a temperatura era de 14 graus. caiu granizo e tudo.

De ciência da treta a 30.08.2017 às 20:27

se se refere àqueles 2 tugas fiolhais e marçais eles realmente são muito fraquinhos e eles já perceberam que foram topados e por isso deixaram de falar em aquecimento global como antes faziam

De Arrefecimento GLOBAL a 16.09.2017 às 09:34

O passado mês de agosto e também este mês foram dos meses mais frios que já vivi, ainda hoje de manhã apanhei 2 graus.
Os patetas dos cientistas tugas vão dizer que foram os dois meses mais quentes de toda a história, coitados não passam de uns patetas.

De Ciêncianazis a 18.09.2017 às 11:20

Eu já não me interesso mais pela ciência atual com seus cientistas aldrabões que nos mentem o tempo todo.

De Anónimo a 09.01.2018 às 18:00

Onde está o aquecimento global? Os ianques passam a vida mentindo.

Dizem que a natureza não tem mau tempo. No entanto, no início deste ano aparentemente decidiu brincar com os habitantes de várias regiões da Terra. Desta vez, enviou neve para o deserto do Saara.
A onda polar que afetou nos últimos dias uma parte significativa dos EUA e Espanha chegou ao norte da África, onde o deserto do Saara mudou seus tons habituais avermelhados e castanhos pelo branco da neve.

O fenômeno foi registrado no povoado de Ain Sefra, conhecido como "a porta do deserto", no noroeste da Argélia. Neste distrito, localizado a 1.080 metros acima do nível do mar, a neve alcançou 40 centímetros de espessura

De Anónimo a 15.01.2018 às 08:19

Aquecimento nada. No Brasil tem estado frio apesar de ser verão as temperaturas estão bem baixas.

De Anónimo a 31.01.2018 às 00:12

A teoria dos americanídeos em como o dito aquecimento global era causado por nós foi de vela. 31.000 cientistas já assinaram uma petição em como essa teoria é completamente falsa.

De Anónimo a 07.02.2018 às 15:06

Só neva no deserto do Saara de 40 em 40 anos e este ano já nevou duas vezes.

De Anónimo a 07.02.2018 às 15:04

Em Moscovo caiu agora o maior nevão dos últimos 100 anos e Moscovo até era uma cidade relativamente quente quando comparada com outras cidades russas.
Os cientistas de hoje ainda falam em aquecimento global que grande parvoíce.

De Anónimo a 27.02.2018 às 19:49

Aquecimento global a grande farsa
A vaga de frio siberiano que atinge o continente europeu, do báltico ao mediterrâneo, agravou-se esta semana e já causou pelo menos 20 mortos nos últimos quatro dias.
A capital italiana esteve repleta de neve este segunda-feira, algo que não acontecia há seis anos e dês 1956 que não caia neve em Nápoles. A ilha de Capri e as praias da Costa Amalfitana estavam cobertas de uma fina camada de neve.

Em França, os termómetros não identificavam temperaturas tão negativas desde 2005. Na Alemanha, as temperaturas bateram um recorde negativo de mais de cem anos na montanha mais alta do país, Zugspitze, que chegou a verificar temperaturas de 30,5 graus negativos.

Outro exemplo é a ilha croata Hvar, perto de split, conhecida estância balnear que é geralmente bem ensolarada, que registou um grau negativo.
E depois dizem os jornalecos tugas e seus jornalistas de meia tigela que fevereiro foi o mês mais quente dos ultimos três mil anos.
A ciência de hoje está cada vez mais cretina.

De Anónimo a 30.03.2018 às 15:15

Os cientistas tugas vão dizer que este mês de março foi o mais quente dos últimos cem milhões de anos. Nunca passei tanto frio como neste ano mas os cientistas continuam a mentir-nos.

De ciência a maior farsa do século a 09.08.2018 às 09:11

os cientistas da treta disseram que este agosto foi o recorde de máximas temperaturas dos ultimos trinta milhões de anos. pura mentira. hoje de manhã sai para a rua e o termometro marcava 8º c. que grande calor heim?

e tem mais...
Um calor tropical, incêndios nas florestas, desmaios na rua e 45,5ºC à sombra. De 1884 a 1949 o calor também foi notícia em Portugal.
“Uma escaldante onda de calor está varrendo Portugal, tendo elevado a temperatura a 45,5ºC à sombra. Em Lisboa a temperatura subiu a 35ºC, tendo sido em Elvas que se registou o máximo de 45,5ºC". A notícia podia ser de agora, mas não é: foi publicada em 1949, no jornal A Manhã. E se ouvir dizer por aí que “a vaga de calor que passou sobre o país nos últimos dias provocou incêndios nas florestas”, não pense que só agora é notícia, porque já em 1938 foi escrito, no Diário da Tarde. O calor em Portugal tem estado presente nos jornais — portugueses e não só — ao longo dos anos, em
episódios que marcam a história.

retirado do sapo

De Anónimo a 15.08.2019 às 10:53

Já verificaram como este verão está a ser um dos mais frios de que há memória? Temperaturas de noite de 9ºC? De dia 19-20ºC? Em pleno mês de Agosto! Mas a histérica comunicação social e sua autista sueca vão afirmar que este Verão foi o mais quente dos últimos 230 milhões de anos.

Comentar post








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.