Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    As pirâmides enorme da Bósnia para além de serem g...

  • Anónimo

    Já verificaram como este verão está a ser um dos m...

  • Anónimo

    musica da boahttps://www.youtube.com/watch?v=rSFfa...


Notas





Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Aquecimento global ou em que ficamos?!

Segunda-feira, 25.01.16

 

“Macau e Hong Kong registam temperaturas mais baixas dos últimos 60 anos!

Mais habituadas a um clima subtropical, as populações de Macau e Hong Kong vivem hoje as temperaturas mais baixas dos últimos 60 anos.

Em Macau, a temperatura baixou hoje até aos 1,6ºC na Taipa Grande, situando-se entre os 2,4ºC e 3,1ºC nos restantes pontos do território ao início da tarde (manhã em Lisboa).

Segundo os Serviços Meteorológicos e Geofísicos de Macau, o valor é o mais baixo em 67 anos, depois de em janeiro de 1949 terem sido registados 2,2ºC.

Em Hong Kong os serviços meteorológicos emitiram um alerta de "frio intenso". Já em Macau, o hospital público recebeu um caso de hipotermia nas últimas 24 horas, e mais de 20 pessoas recorreram nos últimos dias ao centro de abrigo aberto desde a descida da temperatura.”

“Poeira do Sahara está a arrefecer a Península Ibérica.

Uma equipa de investigadores Ibéricos demonstrou que a intrusão de poeira proveniente do deserto do Sahara provocou um arrefecimento da superfície da Terra.”

“AQUECIMENTO OU ARREFECIMENTO GLOBAL - UMA DISCUSSÃO INADIÁVEL - Professor da Universidade de Brasília.”

“De 1945 a 1976, houve um arrefecimento que fez com que temporariamente a comunidade científica suspeitasse que estava a ocorrer um arrefecimento global.”

“A massa de ar polar que cobriu, principalmente, as regiões Sul e Sudeste no Brasil e provocou neve e chuva congelada em mais de 70 cidades também foi responsável pela queda brusca de temperatura no território nacional. De acordo com dados dos institutos de meteorologia, cerca de 120 municípios brasileiros bateram os seus próprios recordes de frio do ano na terça-feira.”

“O sul e leste dos Estados Unidos enfrentam o mês de fevereiro mais frio de sempre. Os nevões e as temperaturas negativas estão a afectar 43 milhões de norte-americanos e já fizeram 21 mortos.”

“A vaga de frio glaciar que está a atingir a Europa, há dez dias,  A situação é mais crítica no Leste com os termómetros a baterem recordes, na Rússia as temperaturas chegaram aos cinquenta graus negativos. Os fortes nevões têm provocado o caos, bloqueando estradas e obrigando ao encerramento de aeroportos.”

“Frio extremo combinado com a pior tempestade de neve em cinco décadas foram observados em várias cidades na China em Janeiro.”

“A China ordenou hoje o encerramento de escolas em várias cidades do sul do país, face à chegada de uma onda fria que atingirá várias regiões, provocando temperaturas mínimas históricas e nevões.”

“Inverno frio extremo na Sibéria e Mongólia. Temperaturas mínimas caíram para perto de -60 ° C.”

“Uma vaga de frio atinge vários países do Oriente, entre os quais China, Japão e Coreia do Sul.”

O aeroporto internacional de Jeju foi fechado e os voos cancelados por tempo indeterminado. Trata-se do inverno mais rigoroso dos últimos anos.”

“A vaga de frio fez descer a temperatura em Seul, a capital, aos -18ºC no domingo o dia mais gelado desde janeiro de 2001 e nos próximos dias irão rondar os 15º abaixo de zero.

“A China enfrenta temperaturas de -30ºC as mais frias em 30 anos.”

“As cidades tipicamente amenas no sul do país tiveram a sua primeira neve em décadas o que implicou muitos transtornos como estradas encerradas e falhas de energia.”

“Eu nunca tinha visto neve em Guangzhou. Estou muito animado. Pena que durou apenas vinte minutos!”

"Doze pessoas morreram durante na noite de domingo devido ao frio na Polónia. Em várias zonas do país registaram-se temperaturas de 20 graus negativos."

 

Resumindo, alterações climáticas sempre houve e que se saiba elas já duram há milhões de anos. No sul da Ásia há localidades desde este fim de semana, com temperaturas 23 º C abaixo do habitual para esta época do ano.

 

Não se entende muito bem e com que propósito, nos chegam frequentemente por meio de jornais, políticos, TV e rádio com a informação sobre o alegado "Aquecimento Global" e depois constatamos o oposto.

 

Uma imagem da região de Omsk, com neve e a - 40º C (negativos).

 

Fontes:

sapo24

diariodigital

rtp

euronews

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos


51 comentários

De Artur Candarra a 27.01.2016 às 18:33

Claro, muito claro que os políticos e os chamados cientistas mundiais nos andam a enganar, não há nenhum aquecimento, o que há são alterações climáticas, mesmo o tonto do Marçal Fiolhais já mudou de pauta e agora já não mia mais sobre a mentira que era o aquecimento, agora ele pia sobre alterações climáticas.
Mas como sabemos os biólogos e outros piam apenas o que o patrocinador deixar e quiser.

De Franquelim Souto a 20.07.2017 às 15:58

Hoje de manha às 9 horas o meu carro marcava 5 graus, ena que aquecimento global no mês de julho e em pleno verão português. Porra para os cientistas e sua ciência da treta que não acertam uma para a caixa.
Deixei de confiar nos cientistas portugueses e na ciência que mais não faz do que andar a contar-nos histórias da carochinha.

De Anónimo a 03.03.2018 às 17:27

Aquecimento global uma ova, esses cientistas são como os padres, mentem sem corar.

Toda a Europa foi atingida por tempestades de neve e temperaturas anormalmente baixas, uma onda de frio apelidada de "A Besta do Oriente", vinda da Rússia. Em Roma, nevou pela primeira vez em seis anos, enquanto em Dolina Campoluzzo, no norte da Itália, as temperaturas caíram para —40 °C. Na França, o congelamento já levou várias vidas e a temperatura nas regiões centrais da Alemanha caiu para —20 °C.

De Anónimo a 07.12.2018 às 22:28

A ciência virou anedota total pois ela não acerta uma e para esta quarta feira davam descida das temperaturas e o que se viu foi aumento das temperaturas em quase 8 graus. E para hoje davam mais frio e mesmo sem sol e eu vi bem o sol e não houve frio.

De Franquelim Souto a 20.07.2017 às 16:01

A minha irmã que vive no Brasil diz que tem feito por lá um frio de rachar como nunca viu. Mais de 50 cidades brasileiros viram o termômetro descer a temperatura negativa.
Onde está afinal o aquecimento global? Treta dos americães e seus seguidistas tugas. Não há nenhum aquecimento global. Nem na América do Sul e nem em Portugal.
Não acreditem mais na ciência, é só falcatruas dos cientistas.

De cientistas tugas não prestam a 29.08.2017 às 08:58

os histéricos cientistas tugas vão gritar que este mês de agosto foi o mais quente em 2000 anos. uma ova é que foi. tive manhãs e foram várias em que a temperatura marcava 8 graus. ainda ontem de tarde a temperatura era de 14 graus. caiu granizo e tudo.

De ciência da treta a 30.08.2017 às 20:27

se se refere àqueles 2 tugas fiolhais e marçais eles realmente são muito fraquinhos e eles já perceberam que foram topados e por isso deixaram de falar em aquecimento global como antes faziam

De Arrefecimento GLOBAL a 16.09.2017 às 09:34

O passado mês de agosto e também este mês foram dos meses mais frios que já vivi, ainda hoje de manhã apanhei 2 graus.
Os patetas dos cientistas tugas vão dizer que foram os dois meses mais quentes de toda a história, coitados não passam de uns patetas.

De Ciêncianazis a 18.09.2017 às 11:20

Eu já não me interesso mais pela ciência atual com seus cientistas aldrabões que nos mentem o tempo todo.

De Anónimo a 09.01.2018 às 18:00

Onde está o aquecimento global? Os ianques passam a vida mentindo.

Dizem que a natureza não tem mau tempo. No entanto, no início deste ano aparentemente decidiu brincar com os habitantes de várias regiões da Terra. Desta vez, enviou neve para o deserto do Saara.
A onda polar que afetou nos últimos dias uma parte significativa dos EUA e Espanha chegou ao norte da África, onde o deserto do Saara mudou seus tons habituais avermelhados e castanhos pelo branco da neve.

O fenômeno foi registrado no povoado de Ain Sefra, conhecido como "a porta do deserto", no noroeste da Argélia. Neste distrito, localizado a 1.080 metros acima do nível do mar, a neve alcançou 40 centímetros de espessura

De Anónimo a 15.01.2018 às 08:19

Aquecimento nada. No Brasil tem estado frio apesar de ser verão as temperaturas estão bem baixas.

De Anónimo a 31.01.2018 às 00:12

A teoria dos americanídeos em como o dito aquecimento global era causado por nós foi de vela. 31.000 cientistas já assinaram uma petição em como essa teoria é completamente falsa.

De Anónimo a 07.02.2018 às 15:06

Só neva no deserto do Saara de 40 em 40 anos e este ano já nevou duas vezes.

De Anónimo a 07.02.2018 às 15:04

Em Moscovo caiu agora o maior nevão dos últimos 100 anos e Moscovo até era uma cidade relativamente quente quando comparada com outras cidades russas.
Os cientistas de hoje ainda falam em aquecimento global que grande parvoíce.

De Anónimo a 27.02.2018 às 19:49

Aquecimento global a grande farsa
A vaga de frio siberiano que atinge o continente europeu, do báltico ao mediterrâneo, agravou-se esta semana e já causou pelo menos 20 mortos nos últimos quatro dias.
A capital italiana esteve repleta de neve este segunda-feira, algo que não acontecia há seis anos e dês 1956 que não caia neve em Nápoles. A ilha de Capri e as praias da Costa Amalfitana estavam cobertas de uma fina camada de neve.

Em França, os termómetros não identificavam temperaturas tão negativas desde 2005. Na Alemanha, as temperaturas bateram um recorde negativo de mais de cem anos na montanha mais alta do país, Zugspitze, que chegou a verificar temperaturas de 30,5 graus negativos.

Outro exemplo é a ilha croata Hvar, perto de split, conhecida estância balnear que é geralmente bem ensolarada, que registou um grau negativo.
E depois dizem os jornalecos tugas e seus jornalistas de meia tigela que fevereiro foi o mês mais quente dos ultimos três mil anos.
A ciência de hoje está cada vez mais cretina.

De Anónimo a 30.03.2018 às 15:15

Os cientistas tugas vão dizer que este mês de março foi o mais quente dos últimos cem milhões de anos. Nunca passei tanto frio como neste ano mas os cientistas continuam a mentir-nos.

De ciência a maior farsa do século a 09.08.2018 às 09:11

os cientistas da treta disseram que este agosto foi o recorde de máximas temperaturas dos ultimos trinta milhões de anos. pura mentira. hoje de manhã sai para a rua e o termometro marcava 8º c. que grande calor heim?

e tem mais...
Um calor tropical, incêndios nas florestas, desmaios na rua e 45,5ºC à sombra. De 1884 a 1949 o calor também foi notícia em Portugal.
“Uma escaldante onda de calor está varrendo Portugal, tendo elevado a temperatura a 45,5ºC à sombra. Em Lisboa a temperatura subiu a 35ºC, tendo sido em Elvas que se registou o máximo de 45,5ºC". A notícia podia ser de agora, mas não é: foi publicada em 1949, no jornal A Manhã. E se ouvir dizer por aí que “a vaga de calor que passou sobre o país nos últimos dias provocou incêndios nas florestas”, não pense que só agora é notícia, porque já em 1938 foi escrito, no Diário da Tarde. O calor em Portugal tem estado presente nos jornais — portugueses e não só — ao longo dos anos, em
episódios que marcam a história.

retirado do sapo

De Anónimo a 15.08.2019 às 10:53

Já verificaram como este verão está a ser um dos mais frios de que há memória? Temperaturas de noite de 9ºC? De dia 19-20ºC? Em pleno mês de Agosto! Mas a histérica comunicação social e sua autista sueca vão afirmar que este Verão foi o mais quente dos últimos 230 milhões de anos.

De A.T. a 28.01.2016 às 16:14

A treta do AQuecimento Global é uma invenção dos vigaristas ianques que são os maiores inventores de mentiras, como todos sabemos.

De Aquecimento global da treta a 06.07.2017 às 12:21

Estamos em Julho e estas manhãs por aqui onde moro têm sido bem frias, ainda hoje temos apenas 10 graus. Os pseudo cientistas fiolhais e marçal não passam de charlatões.

De Fiolhais e Marçal são uma fraude a 07.07.2017 às 08:03

Ontem dia 6 de julho caiu granizo perto de Mirando do Corvo em Portugal e a temperatura baixou a quase 5 graus. Ter 5 graus de temperatura em julho é aquecimento global? É fraude o aquecimento global tal como esses pseudo cientistas fiolhais e marçal.

De João Fernandes a 08.08.2017 às 15:49

Desde junho que tenho visto as manhãs serem muito frias e ainda hoje de manhã tivemos até perto das 10 ou 11 horas 8 graus. Que merda de verão é este? Onde anda o dito aquecimento global? Não vi nada o que vi foi uma grande seca mas disso os tolos dos nossos cientistas nada dizem.

De Anjo de Luz a 29.01.2016 às 20:21

Está, aliás, já a ocorrer um progresso gradual nos pensamentos, sentimentos e acções dos humanos, contudo , todos serão brevemente subjugados ao Fogo Divino, que purificará e prepará-los-á em direcção à Nova Era.
Por conseguinte, o homem elevar-se-á a um grau de consciência indispensável à sua entrada para a Nova Vida.
Isso é o que se entende por ‘Ascensão’.
Passarão ainda muitas décadas até que este Fogo surja ( foi proferido à 60 Anos) , que irá transformar o mundo, ao trazer-lhe uma nova moral.
Esta onda imensa surgirá do espaço cósmico e inundará toda a Terra.

Todos aqueles que tentarem opor-se a ela serão arrebatados e transferidos para outro lugar.

Embora os habitantes deste planeta não estejam todos no meu grau de evolução, a nova onda será sentida por cada um de nós.

E esta transformação não só afetará a Terra, como também o conjunto de todo o Cosmos.

O melhor e a única coisa que o homem poderá fazer agora será voltar-se para Deus e aperfeiçoar-se conscientemente, a fim de elevar o seu nível vibratório, de modo a começar a viver em harmonia com a onda poderosa que o submergirá em breve.

O Fogo que eu falo , que acompanhará as novas condições oferecidas ao nosso planeta, rejuvenescerá, purificará, e reconstruirá tudo:

A matéria será refinada, os vossos corações serão liberados da angústia, dos problemas, da incerteza, e tornar-se-ão luminosos.

Tudo será aperfeiçoado, elevado!

Os pensamentos, os sentimentos e as ações negativas serão consumidas e destruídas.

A vossa vida presente é uma escravatura, uma prisão violenta. Compreendam a vossa situação e, libertem-se dela. Volto a dizer-vos: fujam da vossa prisão!

É realmente uma pena ver-se tantas ilusões, tanto sofrimento, tanta incapacidade para compreender onde reside a verdadeira felicidade.

Tudo o que vos rodeia entrará brevemente em colapso e desaparecerá.

Nada restará nesta civilização, nem da sua perversidade!

Toda a Terra será abalada e não restará quaisquer traços desta cultura errônea que mantém os homens sob o jugo da ignorância.

Os terremotos não são apenas fenômenos mecânicos, pois a sua finalidade consiste igualmente em despertar o intelecto e o coração dos humanos, para que eles se libertem dos seus erros e das suas loucuras e para que eles entendam que não são os únicos no universo.

O nosso sistema solar está atualmente a atravessar uma região do Cosmos em que a constelação que foi destruída deixou a sua marca, as suas cinzas.

Esta viagem através de um espaço contaminado é uma fonte de envenenamento, não só para os habitantes da Terra, como também para todos os habitantes dos outros planetas da nossa galáxia.

Apenas os sóis não serão afetados pela influência deste ambiente hostil.

Esta região é denominada ‘ zona treze’!

Também conhecida por ‘zona de contradições’.

O nosso planeta foi incluído nesta região por milhares de anos, mas estamos finalmente a aproximarmo-nos da saída deste espaço de trevas e estamos exatamente no ponto de atingirmos uma região mais espiritual, onde vivem seres mais evoluídos.

A Terra está agora a seguir um movimento ascendente e todos deviam se esforçar para se harmonizar com as correntes da ascensão.

Aqueles que recusarem a se subjugar a esta orientação, perderão os benefícios das boas condições que são oferecidas no futuro para se elevarem.

Eles permanecerão atrasados na evolução e terão de esperar muitos milhares de anos pela vinda de uma nova onda ascensional.

A Terra, o sistema solar, o Universo, estão todos a ser colocados numa nova direcção sob o impulso do Amor.
A maior parte de vós ainda considera o Amor como uma força ridícula,

mas na verdade, é a maior de todas as forças!

O dinheiro e o poder continuam a ser venerados como se o curso das vossas vidas dependesse disso.

No futuro, todos estarão subjugados ao Amor e todos o servirão .

Porém, será através do sofrimento e das dificuldades que a consciência do homem será despertada.
As terríveis premonições do profeta Daniel referidas na Bíblia relacionam-se com a época que se está a iniciar.

Haverá dilúvios, furacões, fogos colossais e terremotos que varrerão tudo do mapa.
O sangue correrá em abundância.
Haverá revoluções, explosões terríveis detonarão em numerosas regiões da Terra...
http://www.anjodeluz.com.br/profecia_de_peter_deunov.htm

De INFOS a 31.01.2016 às 09:08

O AQUECIMENTO GLOBAL é a maior mentira da atualidade passada pela NOVA ORDEM MUNDIAL anglo-estadunidense. É o novo nazismo para extorquir dinheiro às nações e povos.

https://www.youtube.com/watch?v=FD7gr8LSn9c

De Reit a 01.02.2016 às 00:38

Nem tudo que paresse e mesmo... https://www.youtube.com/watch?v=v7lsbwm-dvc

De Carlos Alberto a 02.02.2016 às 15:10

Aquecimento Global não existe, é uma mentira fabricada pelos meios de comunicação ocidentais.
Ora vejamos, então.........
Verão de 2013 será o mais frio desde 1816
http://www.jn.pt/paginainicial/nacional/interior.aspx?content_id=3243813

A EUROPA TERÁ O INVERNO MAIS FRIO DOS ULTIMOS 100 ANOS
http://www.comunidadebrasileiranafranca.com/a-europa-tera-o-inverno-mais-frio-dos-ultimos-100-anos/

Mês de Julho é o mais frio dos últimos 27 anos
23/07/2011
A nortada, um vento frio que sopra do mar, e as temperaturas mais baixas em Julho dos últimos 27 anos estão a estragar as férias a milhares de portugueses. Aos turistas e aos comerciantes, conforme constatou o JN nas praias de Afife, Apúlia, Póvoa e Barra.
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=1925650

O segundo verão mais frio dos últimos 25 anos

Dados do IPMA revelam que os meses de junho, julho e agosto tiveram uma temperatura média do ar inferior ao normal. Ficou-se pelos 20.9 graus
21 set 2014,
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/temperaturas/o-segundo-verao-mais-frio-dos-ultimos-25-anos

21.09.2014 08:37 Este foi o verão mais frio desde 1989 Mês de julho foi o mais chuvoso deste século.
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/verao_registou_a_segunda_temperatura_mais_baixa_desde_1989___ipma.html

Recorde de frio atinge todo o mundo
http://novavidaemamor.com/?p=960

O mês de janeiro foi um mês muito frio e seco e com um valor extremo de pressão atmosférica nunca registado em Portugal, revelou o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) no seu boletim climatológico.

De acordo com o relatório mensal do IPMA, o mês passado "caracterizou-se como um mês muito frio e seco", com um valor médio da temperatura média do ar de 8.24°C, "inferior ao valor normal em -0.57°C".~
http://dnoticias.pt/actualidade/pais/497399-janeiro-foi-um-mes-muito-frio-e-seco

De Medicinas Alternativas a 15.02.2016 às 12:17

Grato por todas as informações deixadas aqui nos comentários.

De Fernando do Tivoli a 17.02.2016 às 11:23

As temperaturas a descerem em Portugal, deve ser mesmo do tal Aquecimento Global da treta da iancada do outro lado do Atlântico. Ouve-se cada parvoice daqueles ianques que só visto.
Onze distritos do continente estão hoje sob 'Aviso Amarelo' devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o instituto, os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Évora estão sob 'Aviso Amarelo' desde as 00:00 de hoje e até às 09:00 de sexta-feira devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas.
As temperaturas na última quinzena de fevereiro 2016
Em Braga as temperaturas vão oscilar entre 01 e 11 graus Celsius, em Vila Real entre 0 e 09, em Bragança entre -3 e 07, no Porto 04 e 12, em Aveiro entre 03 e 13, em Viseu entre -1 e 08, na Guarda entre -2 e 06, em Coimbra entre 02 e 12, em Castelo Branco entre 01 e 11, em Portalegre entre 01 e 09 e em Évora entre 01 e 13.
Também a costa norte da Madeira está sob 'Aviso Amarelo' devido aos valores baixos da temperatura mínima entre as 21:00 de hoje e as 09:00 de sexta-feira.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=812063

De André Caetano a 02.03.2016 às 16:12

Os americães só sabem espalhar mentiras. Mas desde quando temos aquecimento global da treta?
2 de março de 2016 PÁVEL RÍTSAR, GAZETA RUSSA
Primeiro dia de março recebeu mais de 70% da neve esperada para o mês. Nevasca que atingiu capital na terça-feira (1º) foi a mais severa para data desde 1966.
http://gazetarussa.com.br/sociedade/2016/03/02/nevasca-em-moscou_572431

De António S. a 11.04.2016 às 11:32

Os ianques são os maiores aldrabões mundiais, diziam então eles que o mundo inteiro estava no aquecimento global, será Portugal a excepção?????
Aquecimento Global a mentira da iancada.
O mês de março foi “muito frio” em Portugal continental com o valor da temperatura mínima mais baixo dos últimos 32 anos, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o boletim climatológico do IPMA, publicado na sua página da Internet, os valores médios da temperatura máxima (15,69 graus Celsius) e da mínima (5,26 graus), foram inferiores ao normal.

“O valor da temperatura mínima do ar foi o mais baixo dos últimos 32 anos e o 6.º mais baixo desde 1931”, adiantou o instituto.

Segundo o IPMA, durante o mês de março os valores da temperatura mínima foram quase sempre inferiores ao valor médio diário.

“O número de dias com temperatura do ar inferior ou igual a zero graus foi superior ao normal nas regiões do interior norte e centro, sendo que nestas zonas ocorreram noites frias, nomeadamente no período de 11 a 17 de março”, realçou o instituto.

O menor valor da temperatura mínima foi registado no dia 01 de março em Miranda do Douro (distrito de Bragança), com -3,2 graus Celsius, e o maior valor da máxima ocorreu no dia 30 em Alcoutim (Faro) e Castro Verde (Beja), com 23,4 graus.

O IPMA classifica o mês de março como “muito frio”, destacando que o valor médio da temperatura média do ar em Portugal continental (10,48 graus) foi inferior ao valor normal, sendo o mais baixo dos últimos 31 anos e o 13º mais baixo desde 1931.

No que diz respeito à precipitação, foram registados 67,0 milímetros, sendo próximo do valor médio normal (61,2 milímetros).

O boletim climatológico indica ainda que no final de março mantinha-se a situação de seca na região sul, sendo de destacar o interior do Baixo Alentejo e o Sotavento Algarvio em situação de seca moderada a severa.

De acordo com o índice meteorológico de seca do IPMA, no final de março 24,8% do território estava em situação de seca fraca e 11,3% em seca moderada a severa.
http://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/ha-mais-de-30-anos-que-marco-nao-tinha-temperaturas-tao-baixas

De A.J.F. a 07.05.2016 às 10:19

Bom dia!
Então não se vê a enorme onda de calor que grassa em Portugal?

Em minha casa e lá fora estão sete graus e isto em pleno mês de maio!

E vamos continuar a acreditar na propaganda amerdicana dos ianques do famigerado aquecimento global!

É só tretas e petas que os ianques nos contam todos os dias!

Comentar post


Pág. 1/3








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.