Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O que se passa de relevante no mundo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
As aranhas são insectos úteis e consumirão algo entre 400 a 800 milhões de toneladas de insectos e parasitas por ano, uma quantidade que ultrapassa o consumo humano de peixe e carne.
Investigadores "especialistas" em zoologia decidiram contabilizar a quantidade de presas ingeridas pela população mundial de aranhas e concluem que estes animais matam uma quantidade "astronómica" de insectos à escala global, segundo um comunicado das universidades de Basel na Suíça e Lund na Suécia.
Com mais de 45.000 espécies conhecidas e uma concentração que chega a ser, em alguns lugares, de 1.000 exemplares por m2, os investigadores calcularam que a população mundial de aranhas pese qualquer coisa como 25 milhões de toneladas e consuma esses milhões de presas todos os anos. Mais de 90% do alimento são insectos e calêmbolos, pequenos parasitas que habitam o solo.
O consumo anual de carne e peixe pela população humana, que é estimado pela FAO em 400 milhões de toneladas, ou seja centenas de milhares de milhões de cadáveres. As baleias, calcula-se que poderão caçar 280 a 500 milhões de toneladas de presas por ano.
Já sabe, onde há aranhas não é preciso nenhum insecticida, até porque a maior parte dos insecticidas prejudicam a saúde e o ambiente.
Temas relacionados:
- ZLATI DENCHEVA: ADOPTEI A ALIMENTAÇÃO CRUDIVEGANA PELA SAÚDE, PELOS ANIMAIS E PELO PLANETA