Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    Curioso é a Holanda ficar na mesma.

  • Anónimo

    A ciência virou anedota total pois ela não acerta ...

  • Anónimo

    Já conhecia essa localidade e continua a ser inter...


Notas





BPT


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Birmânia: Banida a desflorestação

Sábado, 21.05.16

 

A Birmânia baniu o abate de árvores lucrativo numa tentativa de reforçar a luta contra a desflorestação – uma luta que a líder da Liga Nacional pela Democracia, Aung San Suu Kyi, tem fomentado, segundo a Reuters.

As florestas da Birmânia estão entre os recursos naturais mais valiosos do país, mas têm sido devastadas pela exploração de madeira que ajudou a financiar o anterior regime militar que liderou o país durante 49 anos, antes das reformas terem começado, em 2011.

Em Abril de 2014, o país baniu a exportação de troncos de madeira para abrandar a desflorestação e impulsionar a sua própria produção. A percentagem de área terrestre coberta por florestas tinha diminuído de 58%, em 1990, para 47%, em 2010.
Apesar desta proibição, o abate de árvores ilegal tem prosperado no nordeste da Birmânia, onde as valiosas madeiras de pau-rosa e teca são contrabandeadas através da fronteira com a vizinha China, segundo a Agência de Investigação Ambiental (EIA).

“Temos vindo a reduzir a extração de madeira e agora decidimos parar, por completo, o abate de árvores”, explica Swe Ba do Ministério dos Recursos Naturais e Conservação Ambiental da Birmânia.
O abate de árvores legal também tem contribuído para a devastação do ambiente. “Os métodos de sobre-exploração incluem o abate de um maior número de troncos de árvores de uma espécie em particular e a extração de troncos com um diâmetro menor do que os recomendados”, de acordo com a EIA. “Deste modo, as práticas do sector florestal legal da Birmânia contribuem significativamente para a desflorestação e a degradação das florestas.”

 

Fonte:

Reuters

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.