Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Fevereiro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    Já conhecia essa localidade e continua a ser inter...

  • Anónimo

    Pois mas aquilo não é uma mulher mas sim uma gaja ...

  • Anónimo

    Também acho.


Notas





BPT


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Cabeço de Vide em Portugal: Villa Romana da Horta da Torre

Segunda-feira, 19.02.18

A villa romana da Horta da Torre (Cabeço de Vide/Fronteira) tem sido objecto de escavações arqueológicas promovidas desde 2012. O que parecia ser um sítio em elevado grau de destruição acabou por revelar um conjunto estrutural relativamente bem preservado e que, sobretudo, apresenta soluções arquitectónicas e decorativas que a tornam num unicum, um local sem paralelos conhecidos até ao momento. Destaca-se a grande sala com dupla abside, coroada por um stibadium, onde o proprietário recebia os seus convidados em ambiente de grande fausto e de engenhosas soluções técnicas. O modo como a sala foi planificada denota um dominus de elevada capacidade aquisitiva e que recriou um ambiente que transporta para o ambiente alentejano os códigos e soluções habituais nas grandes villae áulicas do século IV.

Foto:guiadacidade

 

Após um registo rigoroso a duas dimensões, com recurso às ferramentas CAD, e a três dimensões, recorrendo à fotogrametria convencional e à aerofotogrametria com drone, a Horta da Torre verificou-se como um exemplo único onde a virtualização poderia funcionar de uma forma exímia para a tradução do conhecimento científico. Através das ferramentas de investigação da arqueologia da arquitectura e da arqueologia virtual, recriou-se este espaço de ócio em 3D nas suas várias vertentes que o tornariam numa experiência "multimédia" singular à hora de jantar.

 

A villa romana da Horta da Torre 3D:

 

 NASA INVESTIGA ALENTEJO: QUAL SERÁ A VERDADEIRA RAZÃO?

ALENTEJO: CIDADE AMMAIA

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.