Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O que se passa de relevante no mundo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Um carro elétrico, 350 km/h de velocidade, agilidade e ainda com um alcance de 600 quilômetros incluídos - soa bastante utópico? Mas o Quant com unidade motriz de célula de fluxo está no caminho para a produção em série. Este arrojado automóvel é movido a água salgada-quant.
A probabilidade não é muito alta. Mas em torno de Stuttgart / Estugarda, poderia muito bem acontecer que um destes dias se deparar com um veículo futurista que carrega um logotipo que ainda nenhum outro carro possui. Se não ouvir o ruído do motor e a silhueta for parecida à da imagem que se segue, então deve tratar-se do Quant.
Porque até agora a única cópia do silencioso elétrico sedan desportivo / esporte, um veículo de uma nova marca de automóveis de investigação, está atualmente em Weissach, perto de Stuttgart com um parceiro de desenvolvimento e recebeu recentemente a aprovação para circular na estrada após a certificação pela TÜV. Esta permissão de circulação de veículos em vias públicas é uma etapa importante no caminho para a produção em série.
O que se segue é a homologação, o processo de aprovação no qual é verificado se todos os pormenores técnicos correspondem aos regulamentos - desde os travões passando pela iluminação até aos cintos de segurança.
Até aqui tudo normal. Também os outros fabricantes têm de atravessar este caminho até chegarem à comercialização.
Mas o Avatar e-sports sedan de Nano Fluxo Celula AG, com sede no Liechtenstein é o primeiro veículo com tracção por células de fluxo. O que soa como ficção científica, não podia revolucionar mais a mobilidade eléctrica.
Em 2016 deverá acontecer a homologação para se comercializar este veículo, único no mundo.
O fabricante promete, pelo menos para o veículo de pesquisa uns 5,25 metros de comprimento, uma saída contínua de 653 CV, outro veículo de topo com os quatro motores eléctricos alcançaria uns impressionantes 925 CV. Um binário máximo de 2900 Nm, capaz de catapultar as 2,3 toneladas com quatro lugares com as suas enormes portas duplas em 2,8 segundos dos 0 aos 100. A velocidade máxima ascende os 350 km / h.
Único combustível necessário: água salgada.
Fonte:
Weißenborn