Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Fevereiro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    Curioso é a Holanda ficar na mesma.

  • Anónimo

    A ciência virou anedota total pois ela não acerta ...

  • Anónimo

    Já conhecia essa localidade e continua a ser inter...


Notas





BPT


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

China: Dolina surpreendente dá origem a ecossistema

Domingo, 12.02.17

 

A depressão fica num local remoto, apenas acessível através de equipamento de escalada. O ambiente húmido que existe naquela região montanhosa proporcionou o desenvolvimento de um ecossistema exuberante auto-suficiente, praticamente intocado pelo homem.

A dolina de Hubei resultou de uma depressão natural, resultado do relevo cárstico da região, formada pela dissolução química das rochas calcárias abaixo da superfície. Embora a formação tenha sido descoberta há algumas décadas, poucas foram as pessoas que a visitaram, maioritariamente investigadores. Estima-se que a cavidade calcária tenha uma profundidade de 290 metros, com uma área de cerca de 6,7 hectares.

Dada a localização remota e as condições favoráveis de crescimento, a dolina desenvolveu um ecossistema próspero. A luz solar entra através da abertura da dolina, assim como a chuva e condensação fornecem a água necessária. No local húmido e rico em oxigénio abunda a vida vegetal, especialmente os fetos. Mas também é possível encontrar flores, videiras, musgos e palmeiras. Tal diversidade de flora proporciona um abrigo seguro para várias populações de borboletas, insectos e andorinhas.

 

Temas relacionados:

FLORESTA: O MILAGRE QUE BROTA NO DESERTO

CHINA: A FLORESTA DE PEDRA

CHINA: LABIRINTO E GRUTAS MISTERIOSAS

CHINA: TUBO COM 150.000 ANOS ENCONTRADO DEBAIXO DE UMA PIRÂMIDE

MARAVILHAS MUNDIAIS: VISITAR O LAGO BAICAL

 

Fonte e imagens:

sapo

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.