Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O que se passa de relevante no mundo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
A depressão fica num local remoto, apenas acessível através de equipamento de escalada. O ambiente húmido que existe naquela região montanhosa proporcionou o desenvolvimento de um ecossistema exuberante auto-suficiente, praticamente intocado pelo homem.
A dolina de Hubei resultou de uma depressão natural, resultado do relevo cárstico da região, formada pela dissolução química das rochas calcárias abaixo da superfície. Embora a formação tenha sido descoberta há algumas décadas, poucas foram as pessoas que a visitaram, maioritariamente investigadores. Estima-se que a cavidade calcária tenha uma profundidade de 290 metros, com uma área de cerca de 6,7 hectares.
Dada a localização remota e as condições favoráveis de crescimento, a dolina desenvolveu um ecossistema próspero. A luz solar entra através da abertura da dolina, assim como a chuva e condensação fornecem a água necessária. No local húmido e rico em oxigénio abunda a vida vegetal, especialmente os fetos. Mas também é possível encontrar flores, videiras, musgos e palmeiras. Tal diversidade de flora proporciona um abrigo seguro para várias populações de borboletas, insectos e andorinhas.
Temas relacionados:
- FLORESTA: O MILAGRE QUE BROTA NO DESERTO
- CHINA: LABIRINTO E GRUTAS MISTERIOSAS
- CHINA: TUBO COM 150.000 ANOS ENCONTRADO DEBAIXO DE UMA PIRÂMIDE
- MARAVILHAS MUNDIAIS: VISITAR O LAGO BAICAL
Fonte e imagens:
sapo