Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O que se passa de relevante no mundo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Nas montanhas Huangchan na China, estende-se um gigante labirinto de grutas, criado artificialmente, que ainda há 30 anos atrás era desconhecido dos habitantes locais. Desde o final dos anos 90 a China começou a explorar o sistema de cavernas e a retirar a água. Em Setembro de 2012, o autor e jornalista suíço Luc Bürgin, decidiu viajar até ao Império do Meio para assim obter uma imagem sobre este labirinto. As montanhas Huangchan localizadas no sudeste da China, são consideradas pelos Chineses como um dos destinos internos mais populares.
Pensa-se que estas cavernas artificiais poderão ter aproximadamente 2.000 anos, porém ninguém sabe ao certo. Este labirinto estende-se por 12.000 m2, i.e. 1,2 ha e chega a ter 18 m de altura.
Para se obter estas cavernas artificiais, deveria haver do lado de fora toneladas de detritos de pedras e gravilha, contudo nada disto foi até agora encontrado.
Luc Bürgin publicou um livro com muitas e impressionantes imagens deste labirinto chinês.
Nenhum arqueólogo, cientista ou pesquisador conseguiu dizer como ou por quem estas misteriosas cavernas terão sido feitas. Contém muitas inscrições nos tectos, as quais foram feitas com tamanha precisão como só hoje em dia é possível fazer!
Há quem pense que estas cavernas poderão ser do tempo do Imperador Amarelo, o que seria equivalente a dizer que teriam quase 5.000 anos!
Existem 35 cavernas mas ainda não estão todas abertas ao público. Uma delas tem um lago cheio de mercúrio que ninguém se atreve a esvaziar (por causa do mercúrio ser altamente poluente). Até agora somente 4 cavernas foram esvaziadas da água.
Não são conhecidas cavernas parecidas em todo o mundo!
O vídeo do suíço mostra esta maravilha chinesa!
Fontes:
Luc Bürgin
pravdatv