Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Agosto 2018

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    Já conhecia essa localidade e continua a ser inter...

  • Anónimo

    Pois mas aquilo não é uma mulher mas sim uma gaja ...

  • Anónimo

    Também acho.


Notas





BPT


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Como filtrar água eficazmente e ecológicamente

Segunda-feira, 20.08.18

o filtro de barro é o melhor sistema de filtração do mundo! 

i0.wp.

 

Simplesmente por possuírem câmaras de cerâmica que retêm impurezas, bactérias, parasitas, cloro, pesticidas e outros compostos químicos prejudiciais à saúde. Esses filtros são capazes de reter grande quantidade do ferro, alumínio e chumbo presentes na água.

Também realizam um tipo de filtração por acção da gravidade, que faz com que a água passe lentamente, gotejando em sua parte inferior, agindo como um sistema de decantação e filtração, tal como ocorre nas estações de tratamento. Isso significa que, por ser um meio de filtragem em que a água passa bem devagar, impede mais eficientemente a passagem de microrganismos e sedimentos do que os filtros que recebem água por forte pressão das torneiras e tubulações.


De acordo com a OMS - Organização Mundial da Saúde, a água é considerada potável quando é límpida, transparente, sem cheiro e sabor, livre de microrganismos nocivos a saúde e com concentrações de substâncias químicas toleráveis à saúde. A água que chega as estações através de rios, lagos ou lençóis freáticos, muitas vezes, não possuem estas condições, e o processo de tratamento volta-se justamente a atender tais requisitos. No entanto, as tubulações de distribuição de água podem estar velhas, enferrujadas ou com impurezas que a contaminam, fazendo-se essencial sua purificação.

 

A dica então é, ao invés de escolher sofisticados filtros, como purificadores, torneiras de cozinha com filtros ou galões com água mineral, escolha o tradicional filtro de barro! Mas atenção, pois são necessários cuidados: apesar de melhorar a qualidade da água, caso não seja limpo constantemente, o filtro pode ser um local propício para o desenvolvimento de microrganismos. Dessa forma, é recomendado realizar a higienização para mantê-lo eficiente. Realize a limpeza a cada 3 meses, ou até mesmo antes, caso notar que a vela do filtro esteja amarela ou esverdeada. E não é recomendável utilizar produtos químicos para a limpeza: a usual “buchinha” com sabão é o melhor método!

 

Obviamente, o filtro de barro, assim como qualquer outro método de filtragem, não é um sistema 100% seguro. É necessário tomar cuidados com o encanamento e torneiras da casa, limpezas em caixas d’água, dentre outras prevenções. Então, fique alerta com a qualidade da água. Mesmo aparentemente límpida, não significa que ela seja potável. Lembre-se: as aparências, e nesse caso, os microrganismos, enganam!

 

ÁGUA, ELECTRICIDADE E GÁS SÃO SERVIÇOS PÚBLICOS E DIREITOS HUMANOS NA BOLÍVIA

EUCALIPTO SECA VÁRIAS REGIÕES LATINAS

17 CURIOSIDADES SOBRE A ÁGUA

 

De:

Diário de Biologia

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.