Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Junho 2018

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes


Notas





BPT



A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Despertar espiritual e os 12 sinais

Terça-feira, 26.06.18

Muitas coisas estão mudando no mundo. Vivemos um tempo de despertar e de desejo de mudança nunca "antes visto". Uma grande quantidade de pessoas se tornam mais conscientes dos problemas e de que certas práticas que perduraram muito tempo precisam mudar.

 

Imagem:2bp.

 

“O segredo da liberdade humana é agir bem, sem apego aos resultados.” -Bhagavad Gita


Muitos são que desejam tomar suas vidas nas próprias mãos e escapar do modelo imposto pela sociedade com o fim de conhecer realmente a felicidade e viver a vida que realmente querem viver, e não a ditada pela televisão, as revistas, os filmes, as identificações sociais e todos esses clichês sem sentido que nos rodeiam.

 

A consciência sobre os grandes problemas humanos e sociais que enfrentamos é cada vez maior. Cada vez mais pessoas estão dispostas a ouvir essas verdades e são suficientemente corajosas para levar a mudança a elas mesmas e suas famílias, porque sabem que a mudança de que o mundo precisa passa pela sua própria mudança.

 

As pessoas que experimentam esse despertar espiritual veem a sua consciência crescer, seus interesses evoluírem, o sentido da vida muda para elas e surgem novas aspirações e inspirações. Tudo isto é acompanhado pelo desejo de mudar a si mesmos como princípio para mudar o mundo.

“Os grandes homens são aqueles que enxergam que a espiritualidade é mais forte que qualquer força material, que os pensamentos que governam o mundo”. -Ralph Waldo Emerson

 

Os seguintes sintomas são claros sinais de que você está passando por um despertar espiritual. Se você é consciente de que alguma coisa neste sentido está acontecendo com você ou você se sente de alguma forma identificado com isso, não precisa ter medo.

 

+ Você deseja menos coisas e procura mais simplicidade na sua vida. Percebeu que quanto menos coisas possui, mais leve se sente. Procura adquirir menos riqueza material em favor de procurar a sua riqueza interior.


+ Você se sente atraído pelas leituras que expandem a sua mente. Os livros que simplesmente entretêm cada vez interessam menos, em favor de outros que ajudam você a se transformar na melhor versão de si mesmo.


+ Você possui um profundo desejo de significado. Você compreende que viver uma vida “normal” está vazio de significado e propósito, de modo que você procura criar o seu próprio caminho.


+ Você expõe o seu verdadeiro eu ao mundo. Você tirou a máscara social que carregava por “fazer a coisa certa” e agora está aberto a comunicar seus pensamentos e sentimentos mais íntimos para com os outros sem se sentir culpado ou envergonhado.


+ Cada vez você passa mais tempo a sós e em silêncio. Você sente prazer em passar tempo em silêncio e com passeios solitários na natureza a fim de se conectar e fazer as pazes consigo mesmo.


+ Você cada vez precisa de menos barulho ao seu redor para ficar à vontade. Você não se sente sozinho quando há silêncio e tranquilidade ao seu redor.


+ Você se sente mais conectado com a natureza e os seres vivos. Você reconhece a interconexão e independência de todos os seres e possui uma sensação de unidade com todos e com tudo.


+ Você come de forma mais saudável e cuida melhor do seu corpo e da sua mente. Cada vez se preocupa mais com o que você come, não apenas com alimento em si, mas também com a sua procedência, a forma como é produzido e o impacto ambiental que implica. Além disso, adquiriu hábitos de vida mais saudáveis para o seu corpo, não por uma questão de estética, mas porque você sente que o seu corpo é como um templo para o seu espírito, do qual você também cuida.

 

+ Você assume a responsabilidade pelo seu destino nas suas mãos e é consciente das suas ações. Você percebeu que não existe razão para ter uma mentalidade de vítima e culpar os outros pelo que anda mal na sua vida, o que faz você agir conscientemente para dar forma ao seu destino. Você descobriu o grande poder que as suas ações têm e age de forma a não afetarem negativamente nem você, nem os outros.


+ O passado e o futuro já não controlam a sua vida. Você entende que o que realmente importa é o presente, que o passado teve o seu momento e que o futuro é uma coisa que ainda não existe. Você vive o momento presente sem deixar que o passado domine as suas ações e constrói o futuro a partir do agora real.


+ Você perdeu o interesse na competição. Você percebeu que a concorrência traz conflitos e sofrimento, e que a única forma de viver em harmonia com os outros é tendo uma atitude amorosa e de compaixão para com eles.

 

+ Você descobriu que está no mundo para iluminar, não para deslumbrar. Ser luz preenche você muito mais do que impressionar aos outros. Iluminar o caminho dos outros dá significado à sua existência.

 

“Para que uma semente alcance a sua máxima expressão, é preciso que se desmanche completamente. A casca se rompe, o seu interior sai e tudo muda. Para alguém que não compreende o crescimento, pareceria uma destruição completa.” -Cynthia Occelli

 

O QUE FAZ O ESPIRITUALISTA NA SOCIEDADE

O DESPERTAR DE CONSCIÊNCIA (VÍDEO)

O SILÊNCIO

 

De Amenteé maravilhosa

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.