Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O que se passa de relevante no mundo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Um diálogo informal com Deus, por vezes sérios, por vezes cheio de humor, sobre as questões que mais nos intrigam a todos: o bem e o mal, a vida e a morte, o amor e a fé, a condição humana e o universo misterioso.
Por exemplo, porque é que Tu não te revelas? Se realmente existe um Deus, e Tu és esse Deus, por que razão não Te revelas de uma forma que todos possamos entender?
Já o fiz muitas vezes. Estou a fazê-lo novamente neste momento.
Não. Refiro-me a um tipo de revelação incontestável, inegável.
Como, por exemplo?
Como aparecer agora diante dos meus olhos.
Estou a fazê-lo.
Onde?
Para onde quer que olhes.
Não; de uma maneira indesmentível. De maneira que homem algum possa contestar.
Que maneira seria essa? Em que forma ou feição gostarias que Eu aparecesse?
Na forma ou feição que realmente tenhas.
Isso seria impossível pois não tenho forma ou feição que possam entender. Podia adoptar uma forma ou uma feição que vocês pudessem entender, mas depois todos partiriam do princípio de que o que tinham visto era a única forma ou feição de Deus em vez de uma forma ou feição de Deus - uma de muitas.
Conversando/Conversas com Deus é uma série de três livros publicada por Neale Donald Walsch, inspirado directamente por Deus em seus livros. Cada livro é escrito como um diálogo no qual Walsch faz perguntas e "Deus" responde. Walsch afirma que não se trata de canalizações mas sim inspirações divinas. Em 2006, um filme foi lançado sobre a história do autor e seus livros.
Conversando/Conversas com Deus – Livro I
Um diálogo sobre os maiores problemas que afligem a humanidade. Trata-se de esclarecimentos de dúvidas no plano individual.
Conversando/Conversas com Deus – Livro II
Novo diálogo sobre os maiores problemas que afligem a humanidade. Aborda-se, aqui, a vida colectiva no planeta
Conversando/Conversas com Deus – Livro III
Um diálogo incomum. Conclui a trilogia com as maiores verdades: a cosmologia e a jornada da alma. Inclui um resumo das ideias constantes nos dois primeiros livros da trilogia. Contém uma visão profunda sobre a verdade, como também, muito “calor humano” e “amor”. O escritor considera sua trilogia como um material sagrado que perdurará por décadas, e poderá influenciar, inclusive, novas gerações durante vários séculos. Isto devido à enorme variedade de seus temas, desde a formações de relações humanas inclusive no âmbito de profissões, à realidade máxima e do universo do ponto de vista cronológico. Nesta obra incluem aspectos, nas palavras do escritor, sobre “a vida e a morte, o romance, o casamento, o sexo, a paternidade, a saúde e a educação, a economia, a política, a espiritualidade e a religião, a vida profissional e a subsistência, a física, o tempo, os costumes sociais, o processo de criação, nosso relacionamento com Deus, a ecologia, o crime e a punição, a vida em sociedades muito desenvolvidas do cosmos, o certo e o errado, os mitos culturais e a ética cultural, a alma, os parceiros da alma, a natureza do verdadeiro amor e o caminho para a expressão gloriosa da parte de nós mesmos que sabe que a Divindade é nossa herança cultural.” Pode-se acrescentar que, nas 430 páginas do Livro III, distribuídas em 21 capítulos, o leitor se depara com temas variados, tais como:
- acção
- alimentação (consumo de carne)
- anatomia (cérebro)
- arte (arte primitiva);
- ciência (clonagem, engenharia genética, fenómenos físicos, física, tempo)
- ciência política (governo, comunismo, marxismo)
- cosmologia (alienígenas, extraterrestres, ciclo da vida, Roda Cósmica, microcosmo, macrocosmo, “Star Trek” ou Jornada nas Estrelas, “Star Wars” ou Guerra nas Estrelas)
- ecologia (árvores, catástrofes)
- educação (ensinamentos, mestres)
- filosofia (conhecimento, alma, aura, morte, vida, experiências extra corpóreas, reencarnação, moralidade: bem e mal, honestidade, coincidência, contradições, paradoxos, pensamento, escolha, livre arbítrio, vontade, espiritualidade, ética, evolução, existência individual, gurus, sabedoria, instintos, intuição, justiça e igualdade, mente, dualismo ou pensamento dual, valores, verdade; inveja)
- medicina (cura, medicina ocidental, saúde)
- militarismo (ataque, armas de destruição em massa, armas nucleares)
- mudanças (aceitação)
- relações humanas (comunidades, amor, casamento, monogamia, cônjuges, votos de casamento, celibato, almas gémeas, altruísmo ou ato de dar, dedicação, egoísmo. abusos, autodefesa; famílias, criação de filhos; dano; divórcio);
- religiosidade (cristianismo, Jesus Cristo, Deus, Deus feito homem, Ser Trino, Virgem Maria, religião, céu, adoração, oração, Juízo Final, julgamento, condenação, bem-aventurança, apego a bens materiais, Bíblia, Buda, Dicotomia Divina, fé, Dilema Divino, Doutrina Divina, Eu Divino, Eu Sagrado, Igreja, inspiração, monoteísmo, panteísmo, pecado, salvação, santidade; sessão espírita, demónio, Satanás, o Maligno, inferno)
- sentimentos (alegria, felicidade, prazer, perdão, cautela, cepticismo, desejo, coragem; ciúme, emoção, empatia, déja vu, medo, consciência, culpa, arrogância, depressão, estresse, dúvida, paciência, pânico, raiva, sofrimento, tristeza, pesar, vergonha)
- sexualidade (sexo, aborto, abstinência sexual, desejo sexual, energia sexual, inibição sexual, desvio sexual, diferenças entre os sexos, disfunção sexual, infidelidade sexual, repressão sexual, reprodução sexual, união durante o sexo, vergonha e culpa em relação ao sexo)
- tecnologia (televisão)
- vícios (ato de fumar)
- violência (assassinato ou ato de matar, autodestruição, destruição, dano, estupro; uso da força, suicídio, vingança)
Vídeo em brasileiro:
O filme "Conversando com Deus" é baseado em factos reais da vida do escritor de sucesso Neale Donald Walsch, que vendeu milhões de exemplares em diversos idiomas. O filme conta a história de vida do escritor que foi surpreendente.
Depois de um acidente, Neale fica desempregado e não consegue emprego em nenhum lugar, apesar das suas qualificações. Após diversas tentativas perdidas, sem economias para suportar as despesas, acaba mendigando, passando fome e frio, e inúmeras situações constrangedoras. Após muito sofrimento, consegue um emprego numa radio, faz boas amizades, mas acaba sem emprego novamente, devido à falência da rádio. Um dia, depressivo, começa a ouvir vozes, que lhe passam mensagens espirituais, e acabam compondo os seus livros de grande sucesso.
Ao longo do filme, podem ser observadas várias cenas relacionadas a coaching informal, e também faz reflectir no aspecto espiritual da proposta do Coaching evolutivo. Algumas cenas são apelativas e desconexas, mas as lições positivas relacionadas ao Coaching podem ser extraídas, como a relação de amizade com o mendigo Pit, que mesmo sendo alcoólico/alcoólatra pode ajudar Neale, o apoio da amiga que digitou os manuscritos, a actuação do editor na venda do livro para outra grande editora.
A reciclagem íntima do escritor é visível, que se transforma de uma pessoa sem bases morais firmes para um homem espiritualizado, que no final aceita seu passado e segue adiante, com seus livros que servem até hoje de conforto espiritual para milhões de pessoas. Apesar do viés consolador e religioso da abordagem espiritual, é melhor que o vazio materialista.
"Não se sinta abandonado pois estou sempre com você, não vou deixa-lo não posso deixa-lo, pois você é minha criação e meu produto. Minha filha, meu filho meu propósito e Eu mesmo. Portanto, me chame onde e quando você tiver separado da parte que Eu sou, Eu estarei lá."