Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Novembro 2016

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    musica da boahttps://www.youtube.com/watch?v=rSFfa...

  • Anónimo

    boa musica tradicional, natureza e harmoniahttps:/...

  • Anónimo

    interessante


Notas





BPT


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Filme: "Turista espacial"!

Quinta-feira, 17.11.16

No original "La belle Verte"

La belle verte é um filme francês de 1996, escrito e dirigido por Coline Serreau, que também é a personagem central.

La Belle Verte (na infeliz tradução do título, “Turista Espacial”) é um filme francês, dirigido e protagonizado por Coline Serreau, também compositora da trilha sonora.

A história começa num planeta distante, onde seus habitantes vivem numa sociedade perfeita.   Há igualdade de direitos e de bens entre todos, e vive-se em harmonia. Os moradores se comunicam por telepatia, e têm mais de duzentos anos de vida. Por ter uma organização social desenvolvida e uma moral elevada, sempre é enviado do Planeta Verde algum membro voluntário para planetas com sociedades menos desenvolvidas, a fim de auxiliar na evolução moral dos povos que vivem distantes.

Mila, a personagem principal, aceitou a dura missão de vir à Terra, pois lhe foi relevado que fora levada daqui quando bebé. Os habitantes do Planeta Verde tinham um imenso preconceito para com os humanos, considerados um caso perdido, principalmente após a crucificação de um dos enviados.
Aterrissando/aterrando em Paris, Mila conhece a civilização. Necessita de água pura, e não a tem. Necessita de comida saudável, e não a tem. Então, precisa recarregar suas energias segurando bebés, únicos seres puros com os quais ela tem contato. A extraterrestre tem incomensurável dificuldade para se adaptar à essa realidade caótica.

Para as pessoas que a tratam com resistência ou grosseria, Mila usa a técnica da “desconexão”, na qual o indivíduo torna-se livre e tem a mente aberta para novas descobertas, eliminando os velhos preconceitos e dizendo sempre a verdade.

Porém, a antítese do filme se dá na indagação: será que há uma sociedade plenamente perfeita? Mesmo o planeta onde tudo é dito “perfeito” há aspectos negativos, como o sentimento hostil para com os terrestres. Além disso, também são retratadas imagens positivas da Terra, valorizando a sociedade primitiva e natural, tema abordado pela Antropologia.

La Belle Verte é uma crítica, apesar de bem humorada, muito dura ao nosso sistema. Expõe rigorosamente a hostilidade com que o ser humano trata as diferenças, além de se perder em vícios e não ter uma vida pura e sã, tanto fisicamente quando na ordem psicológica. A obra é um reflexo moral da sociedade em que vivemos, ainda muito falha e egoísta.

Pouco repercutido na grande mídia, La Belle Verte é um filme que merece ser visto por todos os espectadores não satisfeitos com os rumos da nossa sociedade, pela crítica social muito bem elaborada à civilização e pelo retrato sutil de nossa própria ignorância.

 

Comédia, Cult, Duração – 99 minutos Director – Coline Serreau Actores – Coline Serreau, Vincent Lindon, Denis Podalydès, Paul Crauchet, País – França

 

Legendado BR/PT:

 

 

Em ES/SP:

 

Auf Deutsch:

 

 

Fonte:

Entre Culturas

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos


3 comentários

De luís vicente a 17.11.2016 às 20:47

um dos melhores filmes que já vi em toda a vida, la belle verte ou turista espacial devia ser visto por toda a gente.

Comentar post








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.