Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    Curioso é a Holanda ficar na mesma.

  • Anónimo

    A ciência virou anedota total pois ela não acerta ...

  • Anónimo

    Já conhecia essa localidade e continua a ser inter...


Notas





BPT


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Floresta: O milagre que brota no deserto

Quarta-feira, 25.05.16

No Egipto, onde o verde é raro, um projecto faz nascer árvores em pleno deserto. E você vai conhecer cientistas espalhados pelo mundo que lutam pelo mesmo objectivo: manter e expandir a mata nativa.

No Egipto, um projecto faz uma floresta crescer no meio do deserto. A iniciativa usa água reciclada para irrigar as árvores. E está dando certo! 

No Brasil, cientistas lutam para manter na mata algumas espécies ameaçadas, como a araucária, o pinheiro brasileiro. Dentre as várias iniciativas para conservar a floresta, um projecto no sul do Brasil reflorestou uma antiga fazenda e a transformou em um condomínio para quem quer viver perto da natureza. Um novo modelo que visa proteger 400 hectares de floresta. O passeio rendeu belos flagrantes da vida selvagem.

O programa, inteiramente dedicado às florestas, levou a equipe do Futurando ao Tajiquistão, país que faz fronteira com a China e com o Afeganistão. Lá, a luta para manter a floresta também é responsabilidade da comunidade local: eles criaram um sistema no qual cada agricultor é responsável por preservar uma parte da mata.

 Na Alemanha, encontramos uma empresa que, indirectamente, colabora com a preservação das reservas tropicais. Eles desenvolveram um tratamento que transforma tábuas de pinho em uma madeira mais dura e resistente, à prova de chuva. Esse material surge como uma nova alternativa ao uso de madeira vinda de florestas tropicais, normalmente empregada na fabricação de móveis em países europeus.

 

Fonte:

dw

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.