Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O que se passa de relevante no mundo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
De conteudo.imguol.
A cidade de São Petersburgo foi fundada em 1703 por ordem do czar Pedro I
São Petersburgo, localiza-se às margens do rio Neva, no Mar Báltico, conhecido também por Mar do Leste. É uma cidade federal russa que já teve os nomes de Petrograd entre os anos de 1914 e 1924; e Leningrado, de 1924 a 1991.
A cidade de São Petersburgo é a 2ª maior cidade da Rússia, com cerca de 5,3 milhões de habitantes em estimativas de 2017. A cidade que fica às margens do Rio Neva é um importante centro industrial.
São Petersburgo foi a capital do Império Russo durante mais de dois séculos de 1712 a 1918, deixando de ser capital após os soviéticos optarem por transferi-la para a actual capital Moscovo/Moscou.
São Petersburgo é uma cidade considerada um dos maiores centros econômicos, culturais e científicos da Rússia, Europa e do mundo. Seus majestosos conjuntos arquitetônicos, palácios magníficos, parques esplêndidos e museus únicos chamam a atenção e atraem turistas de todo o mundo para sentir o ambiente da Veneza do Norte.
A cidade tem apenas 3 séculos mas é um enorme foco de história, onde só de palácios barrocos tem mais de uma centena e, em museus aprox. 250.
O Hermitage (em russo: Госуда́рственный Эрмита́ж) é um museu localizado às margens do rio Neva, em São Petersburgo, na Rússia. É um dos maiores museus de arte do mundo e sua vasta coleção possui itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, européia, oriental e do norte da África, e está distribuída em dez prédios, situados ao longo do rio Neva, dos quais sete constituem por si mesmos monumentos artísticos e históricos de grande importância.
Vídeo sobre a cidade São Petersburgo:
SÃO PETERSBURGO: CANAIS E PONTES
VIAGEM, DA CAPITAL RUSSA A VLADIVOSTOQUE
MOSCOVO/MOSCOU: 5 LOCAIS HISTÓRICOS PARA VIAGEM DE UM DIA NA REGIÃO