Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Fevereiro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    As pirâmides enorme da Bósnia para além de serem g...

  • Anónimo

    Já verificaram como este verão está a ser um dos m...

  • Anónimo

    musica da boahttps://www.youtube.com/watch?v=rSFfa...


Notas





Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Mundo: Vegetarianos e veganos

Quinta-feira, 02.02.17

Na Europa, a Alemanha é que conta com maior número de vegetarianos e veganos, a saber 7,8 milhões de vegetarianos e 1 milhão de veganos. Isto no ano de 2015.

Só na Índia há cerca de 200 milhões de vegetarianos e na China entre 150 a 300 milhões de vegetarianos. A tendência aponta para estes números continuarem a subir.

A "Planet Wissen" calcula que haja pelo mundo cerca de 1.000 milhões de vegetarianos, ou seja 1 em cada 7 humanos é vegetariano.

Na Bélgica, 2% da população será vegetariana, já na Áustria 3% e na Suíça são 5%.

No Brasil, segundo pesquisa de 01 de outubro de 2012, pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, IBOPE, 15,2 milhões de brasileiros se declaram vegetarianos. Isso corresponde a 8% da população do país. O intituto escolheu propositalmente o Dia Mundial do Vegetarianismo para publicar o novo estudo.

Ainda segundo a pesquisa, São Paulo é a cidade com maior número de vegetarianos, são mais de 792 mil pessoas,ou 7% da população. Porém, a capital do Ceará, Fortaleza, fica com o título de maior população vegetariana em relação ao total demográfico, com 350 mil pessoas, ou 14% de toda a população.

Em seguida, vem a capital do Rio de Janeiro, com mais de 630 mil vegetarianos.

Entre os brasileiros que têm de 65 a 75 anos, o índice de vegetarianos é maior do que aquele encontrado no resto da população, chegando a 10%.
Quanto a veganos brasileiros não existem dados confiáveis, calcula-se que poderá haver uns 500.000 veganos.

 

Quanto a Portugal, os dados são muito imprecisos, calcula-se que existam 50.000 vegetarianos e veganos, ou seja <1%.

Mais alguns números europeus:

Em 2014, a Alemanha consumia quase 40% dos produtos veganos e vegetarianos vendidos na Europa.

No mesmo ano, só na Alemanha,  foram consumidos produtos alternativos à carne como derivados de vegetais quase 250 milhões de euros.

Ainda no mesmo ano e no mesmo país, existiam 616 restaurante vegetarianos e 161 restaurantes veganos.

Dos eventos veganos, a Vegane Sommerfest Berlin, é o maior evento do mundo. Em 2015 houve 20 eventos veganos na Alemanha.

 

 

Pitágoras - Pythagoras foi o primeiro vegetariano conhecido do mundo ocidental, há 2.500 anos.

No entanto, segundo o que tenho apurado após pesquisas ao longo de quase 20 anos, há mais de 10.000 anos os Rus/Wedas/Vedas, (não confundir com os "védicos" da Índia) eram na sua maioria vegetarianos, senão mesmo veganos.

 

Fontes:

Vebu

Planet Wissen

IBOPE

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos


1 comentário

De Carlos Torres a 02.02.2017 às 16:57

Como sempres Portugal ainda está um pouco atrasado, talvez daquia a uns anos o mercado cresça.

Comentar post








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.