Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Junho 2016

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    musica da boahttps://www.youtube.com/watch?v=rSFfa...

  • Anónimo

    boa musica tradicional, natureza e harmoniahttps:/...

  • Anónimo

    interessante


Notas





BPT


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

NASA investiga Alentejo: Qual será a verdadeira razão?

Quarta-feira, 29.06.16

Será que foi na zona que hoje conhecemos como Alentejo que começou a vida na Terra? Embora possa parecer insólita, esta é a suspeita da NASA, agência estadunidense que, em conjunto com investigadores portugueses, está a analisar o ambiente geológico e termal de Cabeço de Vide, que tem características idênticas ao de uma região dos EU e de Marte.

De acordo com a página Ruralea, os dados recolhidos nos últimos anos permitem estabelecer uma relação entre as rochas de Cabeço de Vide, as de uma zona termal norte-americana e sedimentos dos solos marcianos.

Até ao momento, os cientistas já confirmaram a presença de dezenas de meteoritos oriundos de Marte no nosso planeta – o último terá caído em Marrocos, em Julho de 2011 – que têm sido exaustivamente analisados.

A informação recolhida destes meteoritos foi relacionada com dados obtidos pelas sondas que estiveram no Planeta Vermelho e que serão agora completados com o trabalho do autómato Curiosity – que se encontra neste momento a realizar uma missão de dois anos em Marte.

Tendo em conta estes estudos, os cientistas sabem que “algumas rochas marcianas têm elementos e características hidrogeológicas idênticas às rochas e às águas de Cabeço de Vide e às de Os Cedros, uma zona termal nos EUA”.

As rochas de Cabeço de Vide – uma freguesia do concelho de Fronteira, Portalegre – conferem às águas locais uma composição particular e o seu cheiro característico. Devido àquelas rochas, estas águas têm um pH de 11.5, sendo consideradas únicas a nível Europeu e somente comparáveis às que correm numa montanha norte-americana e às dos indícios da água detectados em Marte pelos cientistas.

Com base nesta informação, o astrofísico estadunidense Steve Vance, do Jet Propulsion Lab (JPL) da NASA, iniciou uma colaboração com investigadores do CEPGIST para relacionar e analisar os elementos destes três tipos de rochas e das respectivas águas, que poderão desvendar os mistérios da origem da vida na Terra e noutros planetas.

 

Fonte:

sapo.cv

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos


1 comentário

De João Santos Lume a 06.07.2016 às 00:40

Para que havia de ser? para roubarem mas os amercães sabem fazer mais alguma coisa sem ser roubar ou matar?

Comentar post








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.