Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Fevereiro 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    Curioso é a Holanda ficar na mesma.

  • Anónimo

    A ciência virou anedota total pois ela não acerta ...

  • Anónimo

    Já conhecia essa localidade e continua a ser inter...


Notas





BPT


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Noruega: Automóveis eléctricos alcançam uma quota de mercado de quase 20%

Domingo, 14.02.16

 

Em 2015, os carros eléctricos na Noruega,  aumentaram significativamente a sua quota de mercado. Encontra-se actualmente em quase 20% (20 por cento). A isenção de impostos e outros privilégios que o estado dá, contribuiu para o sucesso dos carros eléctricos por aquelas paragens.

 Em 2015 foram vendidos na Noruega quase 26.000 automóveis eléctricos e 150.700 automóveis com motores convencionais. As marcas, que mais contribuiram para esta subida foram VW, BMW, Nissan, Renault e Tesla. 

O governo dá isenção de impostos, utilização das faixas dos autocarros e estacionamento gratuito a quem comprar carros eléctricos.

O senão, é ainda a diferença substancional entre um carro eléctrico e um convencional assim como o curto raio de acção do carro eléctrico.

A China é o maior comprador de carros eléctricos no mundo, com 1/3 das vendas mundiais. Na Europa, são França, Noruega, Alemanha, GB e Áustria onde mais destes automóveis se vendem.

 

Não deixa de ser curioso, em 1971, a BMW punha cá para fora a primeira frota de automóveis eléctricos na Europa, chamados BMW 1602. Depois disso, estes motores desapareceram.

 

 

 

Fonte:

dwn

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos


1 comentário

De INFOS a 15.02.2016 às 00:55

Carro eléctrico português a preço especial, futi. Dá pelo nome de Futi, tem dois lugares e autonomia para cerca de 100 quilómetros. As baterias carregam em aproximadamente cinco horas e o preço é a partir de 8 mil euros mais impostos. Já se aceitam encomendas para o automóvel eléctrico feito em Leiria e que deverá começar a circular nas estradas em 2009. Se as previsões do empresário António Febra não falharem, cerca de três milhões de euros de investimento e oito anos de teimosia e iniciativa vão desaguar no Futi.
António Febra já tem a viatura homologada e conta entrar na fase de produção no final do ano, início do próximo. Quem estiver interessado em contar com um automóvel que gasta cerca de 1 euro de energia eléctrica por cada 100 quilómetros percorridos, pode já fazer a sua reserva. "Estamos a aceitar encomendas. Com um adiantamento, quem encomendar agora beneficia do preço especial do Futi, ou seja, oito mil euros". É certo que há que acrescer impostos a este valor, mas a boa notícia é que este automóvel de dois lugares não vai pagar nem um cêntimo de Imposto Automóvel.
Isto foi já em 2009, depois disso nunca mais ouvi falar do Futi o primeiro automóvel eléctrico português.
www.futi.pt

Comentar post








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.