Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O que se passa de relevante no mundo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Em 2015, os carros eléctricos na Noruega, aumentaram significativamente a sua quota de mercado. Encontra-se actualmente em quase 20% (20 por cento). A isenção de impostos e outros privilégios que o estado dá, contribuiu para o sucesso dos carros eléctricos por aquelas paragens.
Em 2015 foram vendidos na Noruega quase 26.000 automóveis eléctricos e 150.700 automóveis com motores convencionais. As marcas, que mais contribuiram para esta subida foram VW, BMW, Nissan, Renault e Tesla.
O governo dá isenção de impostos, utilização das faixas dos autocarros e estacionamento gratuito a quem comprar carros eléctricos.
O senão, é ainda a diferença substancional entre um carro eléctrico e um convencional assim como o curto raio de acção do carro eléctrico.
A China é o maior comprador de carros eléctricos no mundo, com 1/3 das vendas mundiais. Na Europa, são França, Noruega, Alemanha, GB e Áustria onde mais destes automóveis se vendem.
Não deixa de ser curioso, em 1971, a BMW punha cá para fora a primeira frota de automóveis eléctricos na Europa, chamados BMW 1602. Depois disso, estes motores desapareceram.
Fonte:
dwn