Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    Tão felizes mas a mulher fugiu para a Alemanha!

  • Anónimo

    www.paulownia.pt

  • Cátia Mendes

    Não é só na escola que continuam a ensinar o mapa ...


Notas





BPT


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Novidade: Gerar combustível por fotosíntese

Terça-feira, 03.05.16

Com a ajuda de um grupo internacional, cientistas russos desenvolveram método para gerar combustível por fotossíntese, tendo como base a produção de energia pelas plantas. Descoberta poderá acabar com dependência do petróleo, dizem pesquisadores.

Fotossíntese permite transformar luz em energia com aproveitamento de 90% Foto:ShutterStock/Legion-Media

 

Juntamente com especialistas da Alemanha, da Nova Zelândia, do Canadá e do Irão, os pesquisadores de Moscou/Moscovo estão trabalhando em um novo método que poderá ajudar a humanidade a acabar com a dependência de combustíveis fósseis.

Os cientistas já encontraram um catalisador capaz de dividir a água em oxigénio e hidrogénio da mesma maneira as plantas fazem no processo da fotossíntese. O catalisador identificado é um composto de manganês, sendo ideal para a fotossíntese artificial já que ocorre naturalmente.

Com a recente descoberta, os cientistas acreditam que os carros no futuro serão abastecidos não com gasolina ou etanol, mas com hidrogénio líquido. A expectativa é que, com um único tanque cheio, o carro possa rodar por 2.000 a 3.000 quilómetros. 

Esta previsão se baseia no fato de a fotossíntese transformar luz em energia com um índice de conversão superior a 90%, enquanto as baterias solares, por exemplo, apresentam, em média, uma taxa de conversão de apenas 16%.

As melhores realizações dos cientistas russos no período pós-soviético
“O catalisador vai separar água em oxigénio e hidrogénio e, assim, vamos começar a produzir energia renovável. Quando realizarmos esse processo em escala industrial, isso vai revolucionar o sector de energia da Terra, porque o Sol é uma fonte natural e inesgotável de energia”, afirma diz Páwel Worónin, chefe de laboratório no Instituto de Fisiologia Vegetal.

Os cientistas advertem, porém, que a descoberta passará por testes antes da implementação prática. Em primeiro lugar, será necessário descodificar o processo pelo qual o oxigénio é separado das moléculas de água e compreender o princípio de oxidação da água durante a fotossíntese.

“No futuro, a quantidade de hidrogénio produzido pela fotossíntese será suficiente para usá-lo como combustível em motores próprios”, prevê Vladímir Tsidendambaiev, vice-chefe do instituto em Moscovo.

 

Fonte:

Gazeta Russa

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.