Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Maio 2018

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    Já conhecia essa localidade e continua a ser inter...

  • Anónimo

    Pois mas aquilo não é uma mulher mas sim uma gaja ...

  • Anónimo

    Também acho.


Notas





BPT


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Novo repelente natural para afastar mosquitos e outros insectos

Segunda-feira, 28.05.18

Brasileira Cria Repelente Natural Contra Mosquito Da Febre Amarela!

O produto pode ser usado por pessoas que não podem, não querem tomar a vacina contra a doença.

Foto:glbimg

 


Em meio a um surto da febre amarela que está preocupando brasileiros, uma empresa chega com uma boa notícia: um bio-repelente aerosol que, utilizado em tecidos, protege até 60 dias contra o mosquito transmissor da doença.

O produto é vendido pela Aya Tech e foi criado depois de uma pesquisa de 5 anos feita pela engenheira química Fernanda Checchinato, 42, CEO da empresa e Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Fernanda, que é alérgica a insectos, tinha a vontade de criar algum produto que fosse útil para ela e para outras pessoas que enfrentavam o mesmo problema.

A ideia inicial era criar roupas que fossem repelentes e ela chegou até a produzir uniformes. Mas a pesquisadora então percebeu que seria melhor se a pessoa pudesse continuar usando suas próprias vestimentas. Foi então que ela criou o spray aerosol Protec, que tem componentes químicos que são absorvidos por tecidos e afastam os insectos.

A eficácia do produto foi comprovada em testes em laboratório que mostraram que o produto permanece no tecido por até 60 dias se não for lavado. Mas, segundo a criadora, o Protec fica na roupa por até 20 lavagens.

Feito a partir dos compostos naturais permetrina e água, o produto é inovador por não agredir seres humanos, animais e o meio ambiente. A permetrina, princípio activo do bio-repelente, é retirado do crisântemo, uma flor muito comum no Brasil.

Diferentemente dos repelentes que conhecemos, o Protec não deve ser passado na pele. “Eu passo na roupa e esqueço”, afirma a pesquisadora. “Quando eu uso uma peça com o Protec, o insecto sente o princípio activo do produto e se afasta”.

Mas o uso do repelente vai muito além das roupas; o produto pode ser borrifado directamente em superfícies como sofás, cortinas, tapetes, carpetes, tiaras de cabelo e até coleiras de animais, além de pisos, azulejos e vasos de plantas.

O produto ainda não tem aprovação da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Fernanda está adequando o rótulo para que ele seja identificado como cosmético, já que a roupa com o repelente entra em contacto com a pele.

Caso o Protec seja tratado como prioridade – por causa do surto da febre amarela – há chances de que ele seja aprovado em até 60 dias. Enquanto a aprovação não chega, a empresa pode comercializar o produto por não haver lei que proíba a operação.

 

Febre amarela
Com o surto da febre amarela no Brasil, Fernanda conta que a procura pelo produto teve um aumento significativo e a venda chegou a dobrar. Este bio-repelente, ao contrário da vacina com imensos efeitos secundários e que até pode terminar em morte, o bio-repelente não tem qualquer efeito secundário.

De acordo com Fernanda, além de proteger contra transmissores da febre amarela, dengue, zica virus e chikungunya, o produto também fornece protecção contra ácaros, traça, formiga, barata, pulgas, carrapatos, muriçocas, borrachudos, pernilongos, moscas e outros insectos.

 

De:

Jornal de Boa Notícia

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.