Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O que se passa de relevante no mundo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
O neurocientista canadiano Philip Low, pesquisador da Universidade de Stanford, revelou numa conferência em Cambrigde os resultados das suas pesquisas, afirmando aquilo que não é propriamente novidade, afinal “todos os mamíferos, aves e outras criaturas, incluindo polvos, têm consciência”. Ele e mais 25 pesquisadores constataram que as estruturas cerebrais que produzem a consciência nos humanos também existem nos animais e por isso a conclusão é de que eles sentem dor e prazer como os humanos e por conseguinte, aquilo que já vários filósofos gregos há mais de 2.000 anos publicavam é assim confirmado "cientificamente". Precisamos aprox. de 2.000 anos para constatar aquilo que já se sabia na antiguidade. A evolução tem sido deveras lenta, muito lenta, na chamada actual civilização.
“A partir de agora acho que vou passar a ser vegetariano”, diz o neurocientista que tem agora melhor entendimento sobre o que os animais sentem devido aos inúmeros matadouros/açougues, onde os animais sentem-se terrivelmente injustiçados e cheios de medo ao serem levados para serem abatidos sem qualquer espécie de compaixão.
“O nosso papel de cientistas não é comunicar o que a sociedade deve ou não fazer, mas sim tornar público os dados que recolhemos e aquilo que verificámos. A sociedade é que deve discutir esse assunto e decidir legislar no sentido de proteger os animais da melhor maneira.”
“A longo prazo penso que a sociedade dependerá cada vez menos dos animais, e isso será melhor para todos”, concluiu Philip Low, denunciando ainda que todos os anos são gastos quase 18 mil milhões de euros ao assassinar milhões de vertebrados em pesquisas médicas para testar diversos fármacos e/ou produtos de cosmética para os nós seres humanos. “Não acho necessário tirar vidas para estudarmos a vida”, concluiu o cientista apelando para a própria criatividade ou capacidade humana de podermos desenvolver adequadas tecnologias de forma a respeitar a vida dos animais."
Não duvido há muito que os animais tenham consciência e até alma, ainda que a alma deles seja diferente da alma humana. Ao contrário do que Darwin e outros afirmavam, não não descendemos dos animais. Nós somos seres humanos e isso torna-nos ainda mais responsáveis perante o ambiente, perante toda a natureza e como tal perante Gaia/Terra.
"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." Pitágoras
“Os animais que você come não são aqueles que devoram outros, você não come as bestas carnívoras, você as toma como padrão. Você só sente fome pelas criaturas doces e gentis que não ferem ninguém, que o seguem, o servem, e que são devoradas por você como recompensa de seus serviços.” Jean-Jacques Rousseau
“Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade.” Leonardo da Vinci
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." - Albert Schwweitzer (Nobel da Paz - 1952)
"Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana." - Albert Einstein (Nobel - 1921)
"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." Dr. Louis J. Camuti
E agora caro(a) consumidor(a), o que decide fazer a partir de agora?