Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Fevereiro 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    As pirâmides enorme da Bósnia para além de serem g...

  • Anónimo

    Já verificaram como este verão está a ser um dos m...

  • Anónimo

    musica da boahttps://www.youtube.com/watch?v=rSFfa...


Notas





Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Os ciúmes corroem

Sábado, 27.02.16

 

 

Existem pessoas que acham que o ciúme é saudável e que sem ele não existe amor verdadeiro, mas a verdade é que este sentimento pode ser prejudicial para qualquer relação!

O ciúme é o grande destruidor da maior parte das relações, pois ele consegue "envenenar" tudo o que de bom existia. Se sente que está a passar por algo semelhante, saiba quais são os sinais a que deve estar atenta para conseguir salvar a sua relação.

Paranóia - Cada vez mais tem a noção que não deve discutir, mas os ciúmes fazem com que isso aconteça e isso encontra-se relacionado com a insegurança que existe em perder o seu parceiro.

Espontaneidade - Acaba por tornar-se cada vez menos espontânea, pois tem sempre receio daquilo que vai chatear o seu parceiro, ou simplesmente porque está sempre desconfiada dele.

Discussões - Se são cada vez mais frequentes e sem motivos aparentes, isso está relacionado com o facto de os ciúmes atrapalharem a convivência que existia até então. Deve ter noção que o amor não é propriedade de ninguém, nem dívida.

Ex - Este sentimento faz com que a sua próxima 'vitima' seja a ex-namorada do seu parceiro, mas lembre-se de 'quem vive do passado é museu' e se continuar com isto, nunca vai conseguir construir um futuro com a pessoa que mais ama.

Inseguranças - Quanto mais ciúmes mais inseguranças, e isso faz com que pense se vale mesmo a pena estar nesta relação. É importante que tenha a consciência de que normalmente a pessoa que é mais ciumenta não compreende que está errada e por isso acaba por sofrer mais.

Sufocação - São tantas crises de ciúmes que isto acaba por afetá-la fisicamente, e por isso deve ter cuidado para não se tornar prisioneira do seu parceiro.

Medo - Tem medo de falar para não gerar outra crise de ciúmes, isso vai fazer com que se torne numa pessoa insegura e a sua auto-estima comece a baixar.

Preocupação - Acaba por sentir-se preocupada quando não estão juntos, e com medo que o seu parceiro ache que está a fazer algo de ma?! Lembre-se que o lado positivo de estar com alguém é a companhia e não a obrigação.

"Sombra" - Cada vez mais o ciúme faz com que tenha a necessidade de saber tudo o que se passa nas redes sociais do seu parceiro, bem como no seu telemóvel e isto pode estar relacionado com o fato de a tecnologia desencadear estas reações nas pessoas. Até porque "quem procura, acha"!

Dependência - É necessário que perceba que ninguém é de ninguém, e só assim será feliz e conseguirá amar alguém plenamente.

 

Fontes:

sapo

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

A água é de todos








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.