Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O que se passa de relevante no mundo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Deveis saber se, na vossa vida psíquica, sois solteiros, separados ou divorciados... Se atormentais o vosso marido,é porque não soubestes pôr em ordem as vossas relações com o vosso marido interior... Se, na vida exterior, não vos entendeis bem com um membro da família, deveis começar por harmonizar-vos com o membro da vossa família interior que lhe corresponde. Esta discórdia com um membro da famíliaprova que há em vós que há qualquer coisa que não está bem. Se não vos entendeis com o vosso marido é porque qualquer coisa não está bem com o vosso intelecto. Se estais zangados com a vossa mulher, é porque qualquer coisa não está bem com o vosso coração.
Não vos iludais: escolhestes exteriormente a mulher ou o marido que se assemelha ao vosso coração ou intelecto. Mudai o vosso ontelecto e o vosso marido exterior transformar-se-á. Os seres estão sempre a queixar-se uns dos outros e esquecem-se de olhar para a sua vida interior a fim de aí descobrirem a causa de tudo aquilo de que se queixam. No entanto, todos os mal-entendidos, todos os choques na sociedade, nas famílias, provêm daí: das desordens e das desarmonias que cada um deixa subsistir na sua família interior.
Ao aprofundar esta questão, poderemos descobrir ainda imensas coisas sobre a influência dos pensamentos e dos sentimentos que todos os dias projetamos à nossa volta: os caminhos que eles percorrem, as viagens que eles fazem antes de voltarem para nós. Esta família vai tão longeque, quando voltamos à terra, construímos o nosso corpo com a ajuda desses filhotes que se multiplicaram até ao infinito. Porque os nossos pensamentos e os nossos sentimentos podem ser verdadeiras entidades vivas, atuanetes, vestidas de corposfeitos com uma matéria subtil, dotados de poderes criadores e mantendo laços reais misteriosos com aqueles que os criou.
A maioria das pessoas ignora que os pensamentos e os sentimentos podem existir mais tempo do que o corpo físico daquele que os criou e tornar-se, por sua vez, os obreiros, os construtores, do novo corpo do espírito, quando este voltar a incarnar. É esta a realidade: os pensamentos e os sentimentos, bons ou maus, luminosos ou tenebrosos, participarão com o espírito da mãe na construção do novo corpo do homem na sua próxima incarnação. Por isso deveis vigiar-vos para pordes no mundo os mais belos filhos e as mais belas filhas: os melhores pensamentos e os melhores sentimentos. Infelizmente, a maior parte dos humanos faz tudo para matar os seus filhos magníficos e deixar nascer os maus.
De Omraam Mikhaël Aïvanhov em "O Masculino e o Feminino, princípios da criação"