Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Novembro 2016

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    musica da boahttps://www.youtube.com/watch?v=rSFfa...

  • Anónimo

    boa musica tradicional, natureza e harmoniahttps:/...

  • Anónimo

    interessante


Notas





BPT


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Os filhos do nosso intelecto e do nosso coração

Quinta-feira, 24.11.16

Deveis saber se, na vossa vida psíquica, sois solteiros, separados ou divorciados... Se atormentais o vosso marido,é porque não soubestes pôr em ordem as vossas relações com o vosso marido interior... Se, na vida exterior, não vos entendeis bem com um membro da família, deveis começar por harmonizar-vos com o membro da vossa família interior que lhe corresponde. Esta discórdia com um membro da famíliaprova que há em vós que há qualquer coisa que não está bem. Se não vos entendeis com o vosso marido é porque qualquer coisa não está bem com o vosso intelecto. Se estais zangados com a vossa mulher, é porque qualquer coisa não está bem com o vosso coração.

Não vos iludais: escolhestes exteriormente a mulher ou o marido que se assemelha ao vosso coração ou intelecto. Mudai o vosso ontelecto e o vosso marido exterior transformar-se-á. Os seres estão sempre a queixar-se uns dos outros e esquecem-se de olhar para a sua vida interior a fim de aí descobrirem a causa de tudo aquilo de que se queixam. No entanto, todos os mal-entendidos, todos os choques na sociedade, nas famílias, provêm daí: das desordens e das desarmonias que cada um deixa subsistir na sua família interior.

Ao aprofundar esta questão, poderemos descobrir ainda imensas coisas sobre a influência dos pensamentos e dos sentimentos que todos os dias projetamos à nossa volta: os caminhos que eles percorrem, as viagens que eles fazem antes de voltarem para nós. Esta família vai tão longeque, quando voltamos à terra, construímos o nosso corpo com a ajuda desses filhotes que se multiplicaram até ao infinito. Porque os nossos pensamentos e os nossos sentimentos podem ser verdadeiras entidades vivas, atuanetes, vestidas de corposfeitos com uma matéria subtil, dotados de poderes criadores e mantendo laços reais misteriosos com aqueles que os criou.

A maioria das pessoas ignora que os pensamentos e os sentimentos podem existir mais tempo do que o corpo físico daquele que os criou e tornar-se, por sua vez, os obreiros, os construtores, do novo corpo do espírito, quando este voltar a incarnar. É esta a realidade: os pensamentos e os sentimentos, bons ou maus, luminosos ou tenebrosos, participarão com o espírito da mãe na construção do novo corpo do homem na sua próxima incarnação. Por isso deveis vigiar-vos para pordes no mundo os mais belos filhos e as mais belas filhas: os melhores pensamentos e os melhores sentimentos. Infelizmente, a maior parte dos humanos faz tudo para matar os seus filhos magníficos e deixar nascer os maus.

 

De Omraam Mikhaël Aïvanhov em "O Masculino e o Feminino, princípios da criação"

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos


2 comentários

De celina a 24.11.2016 às 13:30

Será alguém tão perfeito que consiga fazer isso? Como Aïvanhov diz?
Estamos em processo e o caminho faz-se caminhando. Uns são mais rápidos outros mais lentos.

De Medicinas Alternativas a 19.12.2016 às 19:33

Todos fazemos parte da perfeição cósmica. Ignorar essa perfeição é ignorar a nossa divina essência. O celestial está aí mesmo à frente do nosso nariz, quando temos percepção subtil do celestial e o entendemos tudo se torna mais claro e sempre que o pretendermos podemos abraçá-lo e segui-lo.
Dá trabalho? Dá e muito mas o que é que na vida não dá trabalho?
A propósito, Aïvanhow é um dos meus faróis.

Comentar post








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.