Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Fevereiro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    Já conhecia essa localidade e continua a ser inter...

  • Anónimo

    Pois mas aquilo não é uma mulher mas sim uma gaja ...

  • Anónimo

    Também acho.


Notas





BPT


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Planeta Terra: Nem redonda nem plana mas sim convexa?

Quarta-feira, 28.02.18

Cientistas do Dakila Pesquisas lançam documentário provando que a Terra não é redonda! 

Em 7 anos de estudos, foram realizados experimentos científicos, em diferentes pontos no mundo, com acompanhamento de instituição governamental e de profissionais de vários segmentos. Os resultados serão apresentados no longa-metragem Terra Convexa: O Documentário. A pré-estreia, para convidados, ocorrerá no dia 26 de março, às 19h30, em cinema do Shopping Eldorado, em São Paulo (SP). 3 dias depois, o documentário será lançado na página cibernética  terraconvexa.com.br em português, inglês e espanhol.

Imagem:br.financas

 

Segundo Urandir Fernandes de Oliveira, fundador do Dakila Pesquisas, a tese de que a Terra é redonda foi derrubada por sete experimentos: geodésico, que consiste em medir dois prédios com ampla distância, tendo como referência o nível do mar; experimento a laser para verificar a planicidade das águas; nivelamento das águas; Distorções óticas relacionadas a processos reflexivos; experimento de barcos na linha do horizonte; experimentos da gravidade e dos corpos celestes.

Foto:terraconvexa

 

Para realizar o experimento geodésico foram medidas a base e o topo de um prédio em Torres (RS) e em Natal (RN). Engenheiros do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) participaram da ação. Um laser de longo alcance foi usado para medir a planicidade das águas na Represa de Três Marias (MG); na Lagoa dos Patos (RS), no Lago Titicaca, no Peru; e nos mares de Ilhabela (SP) e do estreito de Gibraltar, canal marítimo que separa a Europa da África. Já a teoria da gravidade foi contestada com dois fundamentos da natureza: prumo e nível.

 

Todos os experimentos contaram com a participação de astrônomos, cartógrafos, geólogos, topógrafos, engenheiros civis, entre outros profissionais. Foram utilizados equipamentos de última geração. Após o lançamento do documentário, o Dakila Pesquisas disponibilizará toda a metodologia e tecnologia empregadas para que os interessados possam averiguar os resultados. 

Foto:terraconvexa

 

"Além de abordar o formato da Terra, o documentário vai revelar a descoberta de um novo continente separado por um paredão de gelo. Novos conhecimentos também serão demonstrados em relação ao Sol, a Lua, e constelações", revela Urandir Fernandes de Oliveira.

 

Posteriormente ao documentário, será lançado o livro Terra Convexa com toda a parte científica e um novo mapa-múndi.  

 

Fundado em 1997, em Corguinho (MS), o Dakila Pesquisas reúne pesquisadores e cientistas de diversas áreas do conhecimento, principalmente nos campos das ciências exatas e naturais.

 

 Dakila Pesquisas e Centro Tecnológico Zigurats
A pesquisa Terra Convexa está sendo realizada numa parceria entre o CTZ - Centro Tecnológico Zigurats e Dakila Pesquisas. 
O Centro Tecnológico Zigurats é um complexo de pesquisas que compreende um Centro de Análise e Processamento de Dados, um Observatório Astronômico e um Laboratório de Pesquisa Tecnológica. O CTZ tem sua sede no município de Corguinho-MS e atua nas áreas de Astronomia, Física Quântica e inovações tecnológicas. 
O Dakila Pesquisas é uma associação de pesquisas que trabalha em diversas áreas do conhecimento, em especial os setores de Física Quântica baseada na Ciência Lilarial, Engenharia e Tecnologias que participaram nas etapas de pesquisa. 
Foram sete anos de intensas pesquisas com o apoio de inúmeros profissionais especializados como cartógrafos, astrônomos, engenheiros, geógrafos entre outros tantos especialistas em outras áreas que juntos contribuiram para a finalização da pesquisa Terra Convexa. 
Em março o resultado desse trabalho estará disponível para toda a comunidade científica e para todos interessados.

 

Fontes:

Terra Convexa

Yahoo Finanças 

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos


1 comentário

De Anónimo a 28.02.2018 às 22:29

Estou boquiaberta.
A ciência muda constantemente de opinião.

Comentar post








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.