Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O que se passa de relevante no mundo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Anastasia disse-me, quando eu convivi com ela na taiga, que ninguém vê Deus porque os Seus pensamentos funcionam a uma grande velocidade e densidade. Mas eu pergunto: porque é que ele não abranda os pensamentos para que as pessoas possam olhar para Ele?
Foto: vienna
O velhote levantou a bengala e apontou para uma bicicleta que passava:
- Olha Vladimir: a roda da bicicleta gira. Na roda há raios, mas tu não os vês. Eles existem, tu sabes isso, mas a velocidade de rotação não permite que tu os vejas. Ou pode dizer-se de outra forma: "A velocidade do teu pensamento, da tua percepção visual, não te permite vê-los. Se a bicicleta começar a andar mais devagar, tu verás os raios da roda desfocados. Se ela parar, tu vais vê-los claramente mas a bicicleta vai cair. Ela assim não vai chegar ao seu destino porque parou seu movimento. E tudo para quê? Para tu poderes ver que eles existem? Mas o que ganharias com isso? O que é que mudaria em ti ou à tua volta?
Tu saberias firmemente da sua existência. E mais nada. A bicicleta poderia levantar-se e continuar seu movimento mas os outros também quereriam ver, e por isso teria que cair de novo. E para quê?
- Então, pelo menos para podermos olhar uma vez para ela.
- E o que é que tu verias? Um ciclista deitado no chão já não é um ciclista. Tu terias que o imaginar.
Deus ao mudar a velocidade do seu pensamento, deixa de ser Deus. Não será melhor que tu aprendas a aumentar a velocidade do teu pensamento? Quando falas com uma pessoa e o teu interlocutor compreende tudo muito devagar, por acaso não ficas irritado com isso? Não é aflitivo abrandar a velocidade do teu pensamento para te sintonizares com a dele?
- Sim, claro, para te sintonizares com um tonto, é preciso ficares tonto.
- Passa-se o mesmo com Deus, para que nós pudéssemos ver, Ele teria de abrandar o seu pensamento até ao nosso nível, e tornar-se-ia um de nós. Mas quando Ele o faz e envia os seus filhos, a multidão olha para eles e diz: "Tu não és Deus, não és o filho de Deus, és um impostor. Faz um milagre ou serás cruxificado."
Fontes:
Звенящие кедры России
Die klingenden Zedern Russlands
Os Cedros Ressoantes da Rússia