Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Fevereiro 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    musica da boahttps://www.youtube.com/watch?v=rSFfa...

  • Anónimo

    boa musica tradicional, natureza e harmoniahttps:/...

  • Anónimo

    interessante


Notas





BPT


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Quadriciclo russo, prático para todo terreno

Sexta-feira, 26.02.16

 

O veículo foi criado pelo engenheiro petersburguense Aleksêi Garagachian e já ganhou vários prémios internacionais.

"O Quadriciclo consegue transpor pântanos, gelo em estado de derretimento, terrenos acidentados, florestas. Eu ainda não encontrei um obstáculo que não pudesse transpor com esse veículo", disse Dorôguin à Gazeta Russa.

O veículo embica no gelo, aplaina e depois, lentamente, mas certeiro, passeia pelo obstáculo de água coberto por uma fina camada de gelo.

Mais adiante, avançamos rumo à floresta e testamos as possibilidades de passagem por verdadeiros impedimentos: pedras, troncos e árvores caídas. Em lugar algum encontramos algo que possa parar esse quadriciclo ou furar seu pneu.

De acordo com Dorôguin, os veículos análogos estrangeiros que ele comprou antes do Quadriciclo não conseguiam transpor todos os obstáculos todo terreno da Rússia e não resolviam o problema de não ter onde passar a noite.

"Aqui, eu já posso pernoitar em qualquer lugar onde estiver. O veículo tem dois aquecedores, por isso o frio russo já não representa um empecilho para mim. Também dá para fazer uma cozinha improvisada no Quadriciclo", diz.

Como explica o criador do Quadricilo à Gazeta Russa, o veículo tem pneus sem câmara de baixa pressão e um sistema de bombamento da roda que permite transpor com facilidade obstáculos de qualquer grau de dificuldade.

Características do Quadriciclo

Motor: motor a gasóleo de 1.5 litros
Velocidade máxima: 45 km/h (em terra), a 6 km/h (na água).
Peso: 1.300 kg com capacidade de carga de 1.000 kg.
Tanque de combustível: 60 litros (opcionalmente, pode-se acrescentar dois tanques dentro do carro e da roda, nos quais podem ser adicionados outros 200 litros).
Consumo: 3 litros / hora.

Não posso confirmar, porém ouvi dizer que também podia usar outros tipos de combustível sem ser o gasóleo/diesel, tudo com o mesmo motor.

Para além disso tudo, dá para dormir no quadriciclo e até ter um fogão dentro para cozinhar.

 

Em RU - BR - PT

 

Fontes:

Gazeta Russa

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos


3 comentários

De João a 26.02.2016 às 15:27

Esse quadriciclo dava-me muito jeito, as estradas portuguesas são mais feitas de buracos que outra coisa e assim podia passar por todos os buracos sem partir o carro, depois metia-me por um atalho e chegava depressa a casa, evitando os engarrafamentos que é uma coisa doida das cidades.

De Pedro Ricardo a 26.02.2016 às 22:25

Um desses é que eu precisava, acabavam os furos, os engarrafamentos, os buracos, as estradas, podia andar por todo o lado até dentro de água em liberdade e ainda podia dormir dentro do veículo.
Quanto é que custará e se ficará disponível em Portugal? Dava-me mesmo jeito ter um desses.

De Thomas Wängler a 17.03.2016 às 15:52

http://de.sputniknews.com/videos/20160317/308504251/burlak-gelaendewagen-haertetest.html

Comentar post








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.