Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Dezembro 2017

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    musica da boahttps://www.youtube.com/watch?v=rSFfa...

  • Anónimo

    boa musica tradicional, natureza e harmoniahttps:/...

  • Anónimo

    interessante


Notas





BPT


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Que aconteceria se todos os humanos se tornassem vegetarianos?

Sexta-feira, 08.12.17

Enquanto a maioria ainda não resiste a um bife suculento, outros simplesmente não suportam a ideia de matar animais para comer. Na verdade, existem diversas razões pelo qual os seres humanos se tornam vegetarianos. Algumas pensam que optar por essa dieta é uma maneira mais saudável de viver, outras realmente se dizem contrárias ao sofrimento dos animais.

Por mais que diversos estudos indiquem que a proteína animal contida na carne é uma fonte essencial de nutrientes, parece que o jogo virou. Uma nova pesquisa publicada na Science parece ter comprovado que deixar de comer carne trás benefícios para a saúde e para o planeta. 

Foto:sisepuedeperderpeso

 

 

A pesquisa foi liderada pela especialista em ciências animais, Robin White da Universidade Estadual da Virgínia. Ela e seus colaboradores avaliaram o que aconteceria se, do dia para a noite, todos os seres humanos parassem de consumir qualquer tipo de produto derivado de animais. As consequências poderiam ser dramáticas para bilhões de pessoas.

 

IMPACTO NAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS
A pesquisa, está longe de ser coisa “ecochato”. Para ser mais claro, gasta-se 25 quilos de ração para os animais, 25 m² de terra e 220 litros de água, para fabricar 4 hambúrgueres.

Assim apesar da criação animal ser responsável por 49% das emissões da agricultura dos EUA, os pesquisadores acreditam que a eliminação dos rebanhos provocaria uma redução de apenas 28% das emissões: passaria de 623 milhões de toneladas de CO2 emitidas por ano para 446 milhões. Isso só nos Estados Unidos. 


SIMULAÇÃO COMPUTADORIZADA
O pesquisador no programa Future of Food  de Oxford Marco Springmann, construiu modelos computadorizados simulando as consequências de nos tornarmos vegetarianos até 2050. Os resultados são impactantes. Se eliminássemos de vez o consumo apenas da carne vermelha da dieta, as emissões de gases cairiam 60%. E se todos se tornassem veganos, ou seja, não consumir nenhum produto de origem animal – a queda seria de 70%.

 

MAIS IMPACTOS POSITIVOS
Não somente a emissão de gases seria potencialmente reduzida. Outros estudos mostraram que se todos nós virássemos vegetarianos, seria dedicado 80% dos pastos ao reflorestamento. Isso garantiria um aumento na absorção de carbono e aliviaria as consequências do efeito estufa.

Provavelmente, os outros 20% de pastos restantes, poderiam ser usados para o cultivo de mais alimentos. Isso compensaria as falhas causadas pela falta da carne na alimentação da nossa espécie.

Além disso, segundo o modelo computadorizado, veríamos uma redução na mortalidade humana de 6% a 10%. Isso, graças a uma menor incidência de doenças cardíacas, diabetes, derrames e alguns tipos de câncer/cancro.

 

Do tema:
A CARNE

MUNDO: VEGETARIANOS E VEGANOS

ALIMENTAÇÃO INDUSTRIALIZADA USADA PARA CONTROLAR O SER HUMANO

 

Fonte:

Karlla Patrícia - Bióloga

Diário de Biologia

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.