Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens


Comentários recentes

  • Anónimo

    As pirâmides enorme da Bósnia para além de serem g...

  • Anónimo

    Já verificaram como este verão está a ser um dos m...

  • Anónimo

    musica da boahttps://www.youtube.com/watch?v=rSFfa...


Notas





Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Só vantagens: Cânhamo e os pinhões de cedro

Domingo, 03.01.16

 O cânhamo terá sido uma das primeiras plantas a ser cultivada pelo homem há mais de 15.000 anos. Até ao século XX 3/4 do papel era feito a partir do cânhamo. Terá sido a primeira fibra têxtil a ser usada. Esta planta não precisa de pesticidas nem herbicidas e proporciona o azoto que a terra necessita para se tornar mais fértil. É uma das plantas mais produtivas da natureza pois o seu crescimento é rápido. É mais resistente do que o algodão, possui um grande poder de absorção. Resistente aos micróbios e ao mofo e por isso relevante para quem sofra de alergias. O cânhamo é óptimo a afastar pragas. A semente de cânhamo é quase única no reino vegetal! Melhor só as sementes (nozes) da árvore de cedro da Taiga! O seu conteúdo em proteínas e gorduras é do mais completo, e muito bom para a nutrição do ser humano.

pinhão de cedro a tomskaya oblast a região de tomsk é conhecida ...Foto: comida-russa.blogspot.com

 

Comparável ao cânhamo na sua variedade e equilíbrio dos benefícios nutritivos, só mesmo as sementes (nozes) do cedro da Sibéria Os ácidos gordos essenciais  são importantes para o nosso organismo precisamente porque o nosso corpo não os produz. O cânhamo e o pinhão de cedro siberiano são as melhores fontes de ácidos gordos para o equilíbrio da saúde humana. Estes ácidos baixam o colesterol e melhoram a qualidade do sangue. Estes ácidos gordos essenciais ajudam na manutenção do cabelo, do sistema reprodutor e do sistema hormonal. O cânhamo há à venda em alguns pontos da Europa, salvo erro desde 2011, nas farmácias como droga farmacêutica.

E muito mais.

 

Ambos, - cânhamo e pinhão de cedro - são benéficos para a saúde e ambiente.

 

 

 

 

 

 

 

Também como ornamento no jardim e até na varanda.

Um cedro siberiano numa eco-aldeia

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos


1 comentário

De zé povinho a 06.01.2016 às 14:52

conhecia já muita coisa sobre o cânhamo e suas poderosas sementes mas eu não conhecia nada sobre as sementes de cedro. agradecia mais informações sobre este assunto.

Comentar post








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.