Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O que se passa de relevante no mundo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Uma empresa da Suíça desenvolveu um método para contruir paredes feitas de papel reciclado. Uma estrutura com o formato de favo, faz com que as paredes sejam estáveis o suficiente, e devido ao uso de material reciclado é também reduzido o peso, os custos e o impacto ambiental durante a construção da casa.
Aqui as primeiras imagens de várias casas construídas desse modo, na Suíça:
Casas sólidas, não têm necessariamente de serem construídas com materiais pesados como o concreto/betão ou pedra. Uma empresa na Suíça, desenvolveu um processo para a construção de paredes com papel reciclado. Isto é possível graças a um sistema de favos. Originalmente, a empresa fabricava papel de isolamento e papel de enchimento.
Depois desenvolveu uma estrutura de favo especial que oferece a estabilidade necessária para construir paredes de sustentação. Resíduos reciclados de papel e de madeira são as matérias primas para este favo especial.
A empresa, segundo as suas próprias informações, quase que só utiliza exclusivamente matérias-primas renováveis, como madeira e fibras, bem como a resíduos reciclados de papel e papelão.
Isto tem várias vantagens em comparação com o fabrico convencional: as paredes são muito leves – até dez vezes mais leves que paredes de concreto/betão, e pelo menos três vezes mais leves que as de madeira maciça, o que no caso do transporte e construçãopromove a redução de custos.
O sistema também economiza tempo: As casas feitas de papel reciclado, juntamente com os métodos rápidos de construção, faz com que após uma semana o esqueleto da casa esteja pronto.
As paredes são resistentes, aguentam 240 toneladas por m2. E são resistentes ao fogo.
E já existe a ideia de um novo hotel Zeppelinhaus, com uma área de 20.000 m2, 300 lugares de trabalho e 500 quartos de hotel para 1.000 hóspedes.
Fontes:
kopp-verlag
prawda-tv