Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens

subscrever feeds


Comentários recentes

  • Anónimo

    musica da boahttps://www.youtube.com/watch?v=rSFfa...

  • Anónimo

    boa musica tradicional, natureza e harmoniahttps:/...

  • Anónimo

    interessante


Notas





BPT


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


A cura

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Vários países, diversos costumes e hábitos

Terça-feira, 19.01.16

 

Na Rússia é um costume ancestral tomar banho mesmo no frio, mesmo quando a temperatura no exterior marca os 45º C negativos, como se pode ver num dos vídeos.

É um hábito e costume para se purificarem, fortalecer e habituar o organismo às diferentes temperaturas que na Rússia podem chegar aos 60º C negativos no inverno e no verão e no sul a mais de 35º C positivos. 

Por tudo que já vi dos russos, não tenho dúvida que a alma russa é forte e por isso conseguem ultrapassar duríssimas provas como demonstra o passado russo de mais 10.000 anos de história.

 

Ao que parece o ritual de mergulhar num buraco aberto no gelo chegou à Rússia através de um antigo povo nómada chamado cita. O motivo era fortalecer a saúde. Com o passar do tempo, o costume foi assimilado pela festa ortodoxa chamada de Epifania, ou Batismo de Jesus, que é celebrado no dia 19 de janeiro.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

A água é de todos


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.








Ciência Iniciática

O espírito domina a matéria.